O fabricante de equipamentos de limpeza industrial GRT inaugurou a subsidiária GRTclean Europe GmbH em Memmingerberg, na Alemanha, aproximando-se de clientes europeus nos setores automóvel, eletrónica, tecnologia médica e aeroespacial.
A GRT oferece três tipos de processos de limpeza: aquosa, por disolventes e por hidrocarbonetos. Esta variedade permite adaptar os sistemas a diferentes materiais, geometrias e níveis de exigência. “A integração de peças específicas ou sistemas de automação escolhidos pelo cliente não representa qualquer problema”, acrescenta Ni.
As máquinas baseiam-se em plataformas modulares, permitindo equipar cada instalação de forma individualizada. Módulos de limpeza, secagem, pinças ou cestas podem ser substituídos ou adaptados, tornando as soluções económicas, escaláveis e flexíveis.
A GRT aplica a inteligência artifical em processos concretos, incluindo reconhecimento de componentes, limpeza adaptativa e monitorização de meios de processo. As interfaces de Industry 4.0 permitem integrar os sistemas nas linhas de produção, aumentando a eficiência e a fiabilidade dos processos.
Para liderar a expansão, a empresa recrutou Dieter Abler, diretor de vendas e marketing com ampla experiência internacional em engenharia mecânica e processos de limpeza industrial. “A seriedade com que a GRT encara a expansão na Europa é notável. A capacidade de adaptar soluções às exigências dos clientes distingue a empresa”, afirma Abler.
Com mais de 300 clientes internacionais, GRT já comprovou a sua capacidade de atender requisitos rigorosos, desde a integração de robôs ou bombas especiais, até ao cumprimento de normas e certificações internacionais.
Segundo Ni, a presença em Memmingerberg não é temporária: “Queremos acompanhar os nossos clientes na Europa, crescer continuamente e garantir qualidade e tecnologia de ponta em todas as soluções”.
intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa