De 13 a 17 de abril de 2026, Düsseldorf volta a acolher profissionais de todo o mundo dos setores dos fios, cabos e tubos. As feiras Wire e Tube, referências globais nestas áreas, terão 2.500 expositores, 12 deles portugueses.
Com cerca de 120.000 metros quadrados de área de exposição, estas duas feiras apresentam-se como a plataforma global para as tecnologias industriais do futuro. “Para os nossos setores, Düsseldorf é o parque de feiras mais importante do mundo: é aqui que são apresentadas as principais inovações mundiais”, explica Daniel Ryfisch, diretor da wire, Tube & Flow Technologies da Messe Düsseldorf.
Entre os expositores estarão desde fabricantes de máquinas para a produção de fios, cabos e tubos até produtos acabados inovadores, passando por novos materiais e tecnologias. O foco estará no aço inoxidável e materiais especiais, tecnologias de hidrogénio, tubos de plástico, tecnologias de separação e corte, mobilidade elétrica, tecnologia de fibra ótica, tecnologia de fixação e união, fabricação de molas, máquinas de soldadura de malha e a estreia do World of Cables - uma área específica do pavilhão 13 dedicada ao cabo como produto acabado.
A Wire 2026 ocupará os pavilhões 9 a 17: fios, cabos, produtos de fios e cabos e tecnologias serão apresentados em conjunto com o novo World of Cables nos pavilhões 9 a 13 e 15. O Meet China’s Expertise será incorporado como um nicho especial de inovações chinesas no pavilhão 14. O pavilhão 16 concentrar-se-á na tecnologia de fixação e molas, bem como em produtos acabados, como parafusos, argolas e molas técnicas. As pesadas e imponentes máquinas de soldadura de grades do pavilhão 17 exibirão a sua potência e funcionalidade em sucessivas demonstrações ao vivo.
Por sua vez, a Tube 2026 irá ocupar os pavilhões 1 a 7.0, onde se poderão encontrar empresas que se dedicam ao fabrico, processamento e comercialização de tubos, bem como máquinas e instalações. O pavilhão 1 terá uma área especial dedicada aos tubos de plástico (Plastic Tubes & Pipes). A tecnologia de conformação estará reunida no pavilhão 5, e as máquinas para processamento de tubo poderão ser encontrados em diversas zonas dos pavilhões 5, 6 e 7a. Os fabricantes de tubos chineses apresentarão as suas tendências no pavilhão 7.0 sob o lema 'Meet China’s Expertise'.
intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa