Os novos sistemas mecatrónicos da norelem transformam comandos de acionamento em movimento mecânico com precisão, eficiência e fiabilidade.
O atuador (na imagem em cima à esquerda) serve como unidade de ajuste em sistemas lineares. A norelem desenvolveu um kit de montagem especial (em baixo à direita) para impedir a rotação conjunta. Imagem: norelem.
A norelem reforçou a sua gama de soluções com o lançamento de 18 variantes de atuadores inteligentes, concebidos especificamente para otimizar o desempenho das suas unidades lineares. Estes novos atuadores foram desenvolvidos para converter, de forma fiável e precisa, comandos de acionamento em movimentos mecânicos — um avanço tecnológico que promete elevar o nível da automação e manipulação industrial.
Os novos atuadores da norelem (ref. nº 85000-50) podem ser acoplados à extremidade de um eixo de máquina ou montados num eixo de máquina ou num fuso. Para evitar que o atuador rode juntamente com o eixo da máquina, a empresa desenvolveu um 'kit' de montagem (ref. nº 85000-51) composto por um braço de torção e um esquadro de fixação. A gama inclui, no total, 18 variantes de atuadores – para eixos de diferentes diâmetros, com suporte de diversos protocolos de comunicação e, ainda, versões em alumínio e aço inoxidável.
De referir que os atuadores são compatíveis com a unidade linear (ref. nº 29105), a unidade linear de tubo duplo com acionamento por fuso de rosca trapezoidal (ref. nº 21250), a unidade linear de tubo duplo com placa de montagem (ref. nº 21250-01), e a unidade linear de alumínio quadrado (ref. nº 29104).
Atuadores da norelem:
intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa