A norelem ampliou a sua gama de grampos rápidos para aplicações exigentes na maquinagem de metal e carpintaria/marcenaria, bem como na construção de máquinas. Os novos elementos de fixação convencem com uma construção robusta, flexibilidade e elevadas forças de fixação de até 33.350 N.
Os grampos rápidos da norelem são ideais para processos de fixação e suporte exatos e fiáveis em produção. São usados, por exemplo, para fixar peças de trabalho durante processos de maquinagem de metal, como aplainamento, fresagem e soldadura. No fabrico de mobiliário, são usados para segurar peças de madeira para serem serradas e aplainadas, por exemplo. Também são usados no setor da eletrónica, na montagem de placas de circuito impresso, componentes eletrónicos e dispositivos.
Seja para aplicações de soldadura, fresagem ou aplainamento, os grampos rápidos da norelem convencem graças à sua elevada resistência e estabilidade. Funcionam com base numa biela que é movida através de uma junta articulada. Este movimento gera a força de fixação necessária para manter a peça de trabalho fixa de forma segura. A maioria dos grampos rápidos pode ser operada empurrando e puxando, pois bloqueiam tanto na posição fechada como aberta. Esta flexibilidade permite ajustar os grampos para diferentes tarefas de fixação.
Com 10 novas famílias (05837-10 a 05837-28), a norelem expande agora a sua gama de variantes de grampos rápidos com forças de 500 N a 33.350 N, oferecendo assim a tecnologia de fixação certa para qualquer aplicação e complementando de forma ideal as versões existentes. Os grampos são feitos de aço galvanizado ou aço inoxidável tipo A2; as variantes em aço inoxidável são, portanto, resistentes à corrosão. Os grampos rápidos são duradouros e possuem manípulos de plástico resistentes ao óleo.
As novas variantes de grampos rápidos são ideais para a fixação e libertação rápidas e seguras de peças de trabalho. Além de grampos rápidos mini e standard em aço ou aço inoxidável com forças de fixação de até 3150 N e de variantes em aço com uma força de fixação de até 6675 N, a norelem também oferece uma versão com uma força de fixação de até 2000 N. Adicionalmente, estão disponíveis versões horizontais, soldáveis e de elevada resistência. Todos os modelos podem ser montados através de aparafusamento ou soldadura, para uma integração flexível em sistemas existentes.
Todos os casos de sucesso começam com uma ideia. É por isso que a norelem apoia técnicos e engenheiros de projetos a atingir os seus objetivos com componentes normalizados na construção de máquinas e fábricas. Na loja online, a empresa disponibiliza mais de 130.000 peças normalizadas e elementos de comando com inúmeros benefícios para a cada solução de engenharia. Todos os componentes estão disponíveis para entrega imediata, incluindo dados CAD gratuitos para projetos mais rápidos sem a necessidade de desenhos nem configurações. Resultados perfeitos em pouco tempo e com menos dinheiro. A vantagem das peças normalizadas.
Adicionalmente, a norelem Academy oferece formação técnica, seminários e formação sobre produtos.
intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa