A Sandvik Coromant, especialista em ferramentas de maquinagem, lança a nova família de furação CoroDrill Dura 462 com mais de 2000 tamanhos diferentes, para uma grande diversidade de materiais e aplicações. Com a nova tecnologia de revestimento avançada, vida útil prolongada da ferramenta e fácil acessibilidade, este lançamento é uma solução excecional para furação em diversos materiais.
Ao combinar flexibilidade e precisão, a CoroDrill Dura 462 elimina a necessidade de ferramentas especializadas independentes para diferentes materiais. A geometria de ponta versátil da família de furação CoroDrill Dura 462 é concebida especificamente para adaptabilidade, proporcionando uma excelente precisão posicional e uma vida útil da ferramenta significativamente melhorada numa grande variedade de materiais, tamanhos e formas de peças. Com desempenho de maquinagem consistente de uma única ferramenta, os utilizadores podem reduzir o seu stock de ferramentas, para simplificar as operações e continuar a obter ótimos resultados.
A CoroDrill Dura 462 apresenta uma grande variedade de tamanhos, garantindo um ajuste perfeito para praticamente qualquer aplicação de furação. Desde microbrocas a partir de 0,030 mm com uma profundidade de furação até 6xDC, até variantes maiores de até 20 mm e uma profundidade de furação até 8xDC, esta ampla variedade permite que os fabricantes enfrentem uma grande diversidade de materiais e condições de maquinagem.
Todas as brocas de tamanho padrão, a partir de 3 mm, são totalmente revestidas com recurso à nova tecnologia Zertivo 2.0, para criar um revestimento PVD de múltiplas camadas.
“A tecnologia de revestimento Zertivo 2.0 é uma característica de destaque da CoroDrill Dura 462, proporcionando uma vida útil da ferramenta significativamente mais longa ao reduzir o desgaste e melhorar a resistência ao calor”, afirma James Thorpe, Gestor Global de Produto para Furação e Maquinagem de Compostos na Sandvik Coromant. “Este revestimento permite velocidades de corte mais rápidas sem comprometer o desempenho, resultando, em última análise, em maior produtividade e redução do custo por furo.”
A CoroDrill Dura 462 já demonstrou melhorar significativamente a eficiência em diferentes aplicações em testes iniciais. “Um cliente que utiliza a CoroDrill Dura 462 para a maquinagem de furos cegos constatou um aumento de 85% na produtividade, com mais do dobro da vida útil que uma ferramenta concorrente”, afirma Matthew Johnson, Especialista em Aplicação de Produtos da Sandvik Coromant. “Outro cliente, procurando melhorar a eficiência de custos e garantir a segurança do processo na furação transversal, obteve um aumento de 110% na produtividade e um prolongamento de 36% na vida útil da ferramenta em comparação com a solução anterior. Com melhorias substanciais em termos de desempenho e vida útil da ferramenta, a CoroDrill Dura 462 é uma referência para a furação de diversos materiais.”
Como parte do compromisso da Sandvik Coromant para com o manufacturing wellness, a CoroDrill Dura 462 também beneficia de serviços como recondicionamento e reciclagem. “Estamos empenhados em apoiar os nossos clientes durante todo o ciclo de vida da ferramenta, “explica Thorpe.”Prolongar a vida útil das ferramentas e reciclar ferramentas usadas beneficia tanto os nossos clientes como o meio ambiente, tornando as nossas soluções um investimento no futuro.”
Com a sua versatilidade, extensa variedade e capacidade de aumentar a produtividade numa grande diversidade de materiais e aplicações, a CoroDrill Dura 462 é a solução definitiva para fabricantes que procuram resultados consistentes e de alto desempenho na furação de diversos materiais. Para obter mais informações sobre esta solução, aceda ao site.
CoroDrill é uma marca registada da Sandvik Coromant
intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa