A Siemens lançou o 'Siemens for Startups', um novo programa para capacitar ‘startups’ de engenharia e fabrico em fase inicial. Anunciado no CES 2025, em Las Vegas, o programa permitirá que estas empresas acelerem a inovação, simplifiquem os processos de desenvolvimento e cresçam mais rapidamente, fornecendo serviços relacionados com o empreendedorismo, ao mesmo tempo que reduzem o custo de acesso ao software e hardware da Siemens.
“As ‘startups’ são essenciais para que os nossos clientes se tornem mais competitivos, sustentáveis e resilientes. Ao colaborar com as ‘startups’, a Siemens ajuda a trazer ideias inovadoras para as indústrias mais rapidamente, permitindo que os clientes enfrentem os desafios globais de forma mais eficaz com tecnologias, ferramentas e soluções de ponta”, disse Peter Koerte, membro do Conselho de Administração da Siemens AG, diretor de tecnologia e estratégia.
Conectar:
O novo programa vai ajudar as 'startups' a entrarem no mercado do Siemens Xcelerator, dando acesso a um canal de comercialização global e ao ecossistema do Siemens Xcelerator.
Colaborar:
Como cliente inicial e co-desenvolvedor, a Siemens irá colaborar com as principais startups através de clientes de risco. Essa abordagem dará à Siemens acesso a recursos e serviços de ponta e fornecerá às 'startups' a receita inicial necessária para o crescimento.
Potenciar:
As soluções do programa 'Siemens for Startups' fornecerão às 'startups' - independentemente de se centrarem no desenvolvimento de produtos ou no desenvolvimento de software - um pacote de acesso às principais ferramentas de software do Siemens Xcelerator.
No âmbito da sua atual colaboração estratégica com a AWS, a Siemens associará o programa 'Siemens for Startups' ao programa AWS Startup. A integração do conjunto completo de software industrial da Siemens - incluindo soluções de design, simulação e fabrico do portfólio Siemens Xcelerator - na infraestrutura de nuvem escalável da AWS e no programa para startups permitirá que as mesmas acedam às ferramentas e aos recursos de que necessitam para tirar partido das oportunidades de mercado.
Para apoio técnico e de entrada no mercado, as 'startups' elegíveis receberão créditos da AWS, recursos de desenvolvimento empresarial e acesso ao programa AWS Activate.
intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa