A APAL promoveu o painel ‘Alumínio para uma Sociedade Neutra em Carbono’ com foco na eficiência energética e economia circular, no âmbito da Concreta.
A Associação Portuguesa do Alumínio (APAL) esteve pela primeira vez na Concreta, feira nacional dedicada à arquitetura, construção, design e engenharia, na Exponor. No âmbito do programa Ciclo de Conferências da feira, o presidente da APAL, José Dias, partilhou os benefícios na utilização do alumínio para atingir uma sociedade neutra em carbono.
‘Alumínio para uma sociedade neutra em carbono’ foi o tema abordado por José Dias, no âmbito do ciclo de conferências da feira, onde partilhou as potencialidades do alumínio enquanto material sustentável no setor da arquitetura, construção e engenharia.
A APAL considera que o alumínio é um material inteligente que implica um baixo consumo de energia, maior durabilidade e que é infinitamente reciclável, sendo um material potencial para atingir uma sociedade neutra em carbono até 2050.
A APAL tem desenvolvido múltiplas ações de sensibilização para a sustentabilidade, com foco nas vantagens da utilização do alumínio como material circular em diversos setores, nomeadamente, lançou este ano a nova campanha institucional para 2024 com destaque na promoção das potencialidades do alumínio nos setores da Mobilidade, Energia, Construção e Indústria, para alcançar uma sociedade neutra em carbono, de forma a contribuir para definir uma construção mais sustentável ajudando a atingir uma economia circular no setor.
intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa