A fase de pré-reserva de espaço na EMO Hannover do próximo ano terminou a 15 de outubro de 2024 com mais de 1.100 expositores de todo o mundo registados, um aumento de 10% em relação ao mesmo período anterior à EMO 2023.
“A nossa oferta atrativa de inscrição antecipada motivou claramente as empresas a inscreverem-se, apesar das difíceis condições económicas”, afirma Markus Heering, diretor-geral da VDW, a Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas-Ferramenta, organizadora da EMO, referindo-se à vasta gama de serviços incluídos no preço da inscrição antecipada.
Os expositores já inscritos provêm de 27 países. O maior grupo, que representa mais de um quarto de todos os expositores, provem, naturalmente, da Alemanha, o país anfitrião.
Entre os registados encontramos nomes como a Grob, Spinner, Index, Liebherr Verzahntechnik, DMG Mori, Paul Horn, Hermle, entre muitos outros. “Na EMO, em setembro do próximo ano, esperamos voltar a ver todos os grandes fabricantes internacionais”, diz Heering. A Alemanha é seguida pela China, Taiwan, Itália e Suíça no ranking dos países com mais expositores. Estas empresas incluem nomes bem conhecidos como a Anca da Austrália, Ficep de Itália, Mazak do Japão e Georg Fischer e Starrag da Suíça.
Na última EMO, em 2023, as restrições impostas pela pandemia limitaram particularmente o número de fornecedores chineses. “Agora, dois anos depois, os chineses estão a fazer tudo o que podem para regressar à cena internacional. Como diz o ditado: estar presente é tudo”, afirma Martin Göbel, diretor de feiras da VDW.
A lista provisória de expositores para a EMO Hannover 2025 está disponível para consulta em www.emo-hannover.com/preliminary-exhibitor-index.
intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa