A Deibar vai participar na segunda edição da Expometal com a apresentação de equipamentos com tecnologia de ponta das suas representadas Quaser, Hyundai Wia e Sodick. As soluções apresentadas visam a aumentar a eficiência e rentabilidade dos fabricantes, atendendo às necessidades mais exigentes do setor.
Com a crescente necessidade de desenvolvimento de peças mais complexas nos setores automóvel e aeroespacial, impulsionada pela necessidade de reduzir as emissões de CO2, a versatilidade, fiabilidade e precisão são, cada vez mais, fatores-chave na escolha de equipamentos.
Cientes destas condicionantes, as representadas da Deibar focam-se no desenvolvimento de máquinas de alta tecnologia, que melhoram a eficiência e a rentabilidade dos fabricantes.
Na Expometal, que irá decorrer de 7 a 9 de novembro, na Exposalão, Batalha, a empresa portuguesa apresentará três dessas soluções no stand 2B07.
O centro de maquinagem Quaser MV184P combina produtividade e qualidade em operações de fresagem, graças à sua rigidez estrutural e guias lineares de alta precisão. Com alta velocidade de árvore, troca rápida de ferramentas e uma mesa de 1.200 x 600 mm, é a solução ideal para produção em massa de peças grandes e complexas, oferecendo precisão e repetibilidade numa ampla gama de materiais, do alumínio às ligas avançadas.
A possibilidade de simulações em 3D e monitorização em tempo real minimiza erros e reduz custos. Com design otimizado para manutenção e integração em sistemas automatizados, a máquina aumenta a produtividade. É ideal para a produção de peças de alta precisão e complexidade, como componentes para as indústrias aeroespacial, automóvel e médica, oferecendo alta qualidade e eficiência em larga escala.
Hyundai Wia SE2200LSY.
O torno CNC Hyundai Wia SE2200LSY, com duas árvores, ferramentas motorizadas e eixo Y, oferece alta precisão, repetibilidade e versatilidade. Ideal para a produção de peças de precisão para motores e transmissões automotivas, bem como componentes complexos e resistentes para o setor aeroespacial, o equipamento reduz o desperdício de material e melhora a qualidade do produto final.
A estrutura em fundição de Mehanite absorve as vibrações e permite o controle térmico.
Com dois eixos (Y e C), alta capacidade de torneamento e controlador CNC intuitivo, o torno garante alta produtividade, troca rápida de ferramentas e manutenção simplificada, tornando-o ideal para diversos setores industriais.
Em 1998, a Sodick, empresa de origem Japonesa, foi pioneira na introdução de motores lineares no mundo das máquinas de eletroerosão e conta, atualmente, com mais de 60.000 máquinas vendidas. A confiança na precisão e performance das suas máquinas permite-lhe ser o único fabricante que oferece uma garantia de precisão de posicionamento de 10 anos, em toda a sua gama de eletroerosão com motores lineares.
A nova série VN incorpora tecnologias desenvolvidas e testadas, fruto da experiência e do conhecimento adquirido ao longo de mais de duas décadas.
A elevada precisão de posicionamento e alta velocidade de maquinagem, garantem maior produtividade com menos retrabalho.
O controlo de temperatura altamente eficaz contribui para a estabilidade dimensional da peça e melhor precisão no acabamento.
Destaque ainda para o sistema de filtragem triplo incorporado, que reduz a necessidade de substituições frequentes, permitindo períodos de maquinagem mais longos e menos interrupções.
Tudo isto aliado à elevada rigidez da máquina, à baixa necessidade de manutenção e à elevada eficiência energética - conseguida graças à implementação estratégica de material cerâmico em componentes vitais com baixo coeficiente de expansão térmica e às propriedades excecionais de isolamento elétrico -, fazem da série VN uma escolha acertada de longo prazo.
intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa