A TCI Cutting acaba de lançar uma nova versão da sua máquina de corte a laser Smarttube Fiber para tubos e perfis, que se destaca pela elevada flexibilidade e autonomia no corte de todo o tipo de tubos e perfis, abertos e fechados, entre 20 e 220 mm, sem necessidade de troca de ferramenta. Desta forma aumenta-se o tempo de funcionamento da máquina e garante-se uma produção sem paragens, o que representa uma vantagem competitiva.
A máquina possui um sistema de carga e descarga automatizado para total autonomia, com um claro aumento de produtividade, rapidez e eficiência. Aliada ao novo design, esta funcionalidade não só aumenta a velocidade e a flexibilidade da máquina, como também minimiza a perda de material cortado.
A Smarttube Fiber possui duas opções de cabeça, 2D (corte plano) ou 3D (corte de peças com volume), o que melhora os tempos de resposta do cliente e garante uma elevada qualidade de corte.
De acordo com a TCI, esta tecnologia garante a maior produtividade, precisão, rentabilidade e flexibilidade, tanto em pequenas como em grandes séries, com um comprimento máximo de carga de 12 m e uma descarga de 6 m. A máquina possui ainda um sistema de deteção de soldadura através de uma câmara inteligente de visão artificial.
A empresa acrescenta que se trata de uma solução perfeita para múltiplos setores, como fabricantes veículos industriais, energia, construção, decoração ou automóvel, entre outros. A tecnologia de corte a laser de tubos e perfis abriu novos campos de aplicação em diversos setores graças à sua automatização.
Com sede em Guadassuar (Valência, Espanha), a TCI Cutting é especialista no fabrico de máquinas de corte a laser e a água (jato de água), sistemas de automação inteligentes customizados e escaláveis, bem como softwares inteligentes de gestão de produção e acompanha os seus clientes nos seus processos digitais.
intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa