Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Ao reduzir o tamanho, a calha articulada draw reduz os custos em 30 por cento nas aplicações com um baixo grau de movimento

Igus lança nova calha articulada compacta e de baixo custo para gavetas

08/07/2024

Para o guiamento de cabos elétricos em gavetas e extensões de todos os tipos, a igus lançou a calha articulada draw. Graças ao desenho minimalista, o preço da calha articulada compacta é 30 por cento mais baixo do que as calhas articuladas standard mais económicas. Isto protege contra o sobredimensionamento dispendioso, especialmente se a aplicação tiver poucos movimentos.

A calha articulada draw-e-chain apresenta um desenho fino, simples e económico para a passagem de cabos em extensões e gavetas de todos os tipos...
A calha articulada draw-e-chain apresenta um desenho fino, simples e económico para a passagem de cabos em extensões e gavetas de todos os tipos, por exemplo, para armários de servidores. (Fonte: igus GmbH)

Desde gavetas em caravanas de campismo a extensões de armários de servidores em centros de dados: as calhas articuladas industriais para centenas de milhares de ciclos são sobredimensionadas para guiar cabos nestas aplicações em que o movimento ocorre apenas ocasionalmente. Os utilizadores pagariam por características das quais não necessitam. “Por isso, desenvolvemos a draw, uma nova calha articulada compacta e económica para guiar cabos elétricos em gavetas e gavetões de todos os tipos”, explica Jörg Ottersbach, diretor da Unidade de Negócios de calhas articuladas na igus.

A nova calha articulada tem um raio de curvatura de 45 mm, uma largura exterior de 45 mm e uma altura exterior de apenas 22 mm. “Isto torna-a 13 por cento mais fina do que a outra calha articulada standard B17.1.048.0, a mais fina até à data.”

O design minimalista torna a calha articulada draw particularmente económica

A calha articulada draw não só é mais compacta do que os modelos normais, como também é mais económica. A razão: não existem componentes mecanicamente complexos. A calha articulada moldada por injeção não necessita de elos para dobrar. Em vez disso, os segmentos são suficientemente flexíveis para permitir a curvatura necessária. Graças a esta ausência de elos, a calha articulada é constituída apenas por seis segmentos por metro, que podem ser ligados através de um sistema de conectores simples, o que reduz o trabalho e os custos. “Devido a este desenho minimalista, a calha articulada draw e-chain custa menos 30 por cento do que a calha articulada standard mais económica”, diz Ottersbach.

Montagem em apenas alguns minutos

A calha articulada draw e-chain foi concebida de modo a que possa ser montada manualmente em muito pouco tempo. A calha articulada de baixo custo foi concebida para poder ser instalada com uma rotação de 90 graus, por exemplo, no lado interior de uma gaveta. Não são necessários elementos de ligação. Os segmentos da calha para os cabos têm orifícios para os parafusos. “A colocação dos cabos também é feita rapidamente”, diz Ottersbach. Ao contrário das calhas articuladas normais, não existem travessas que tenham de ser abertas primeiro. “Basta empurrar os cabos através das patilhas dobráveis da calha articulada a partir de cima. Isso demora apenas alguns segundos”.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    10/07/2024

  • Newsletter InterMetal

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial