Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Classes Walter Tiger-tec Gold WSM13G, WSM23G, WSM33G e WSM43G

01/07/2024

Gama completa para aplicações de canal e corte

Com as novas classes WSM13G, WSM23G, WSM33G e WSM43G, a Walter não apenas amplia a sua gama Tiger-tec Gold para tarefas de abertura de canais e corte, como também passa a ter aplicação universal: desde a abertura de canais e corte até ao torneamento, em praticamente todos os materiais. O revestimento PVD multicamada Tiger-tec Gold nas lâminas foi desenvolvido especialmente para os principais tipos de desgaste que ocorrem durante o processo de corte e abertura de canais. A sua caraterística especial reside na combinação do revestimento multicamada de TiAlN e TiSiN, que proporciona uma elevada dureza do revestimento e resistência ao desgaste de flanco e à deformação plástica. Além disso, um pós-tratamento especial garante faces de remoção suaves, atrito reduzido e maior tenacidade. A Walter oferece as classes em quatro variantes com diferentes durezas e resistências. A classe universal WSM33G é utilizada em 80% de todas as aplicações de canal e corte em aço inoxidável ou aço e ligas termo-resistentes.

Imagen

Se o desgaste for demasiado elevado, os utilizadores podem escolher entre duas classes de dureza mais elevadas para materiais ISO M, S e P: a WSM13G é adequada para maquinagem média e de acabamento com corte ininterrupto; a WSM23G é recomendada para condições difíceis, velocidades de corte elevadas e utilização de óleo como lubrificante de arrefecimento. Com materiais altamente resistentes ao calor, como o Inconel 718, a WSM13G proporciona uma vida útil máxima da ferramenta, juntamente com um arrefecimento de precisão de 150 bar. Se for necessária uma classe mais dura, a WSM43G é a escolha ideal para cortes interrompidos, baixa velocidade de corte ou equilíbrio instável. A Walter oferece as classes para todos os seus sistemas de corte: placa SX de aresta única com travamento positivo e auto-travamento; inserto de corte MX de quatro arestas com fixação tangencial e fixação por pino; e DX18 de aresta dupla com travamento positivo no suporte da placa (a partir de uma largura de canal de 1 mm). Graças ao revestimento multicamada TiSiN/TiAlN, com patente pendente, as três versões oferecem excelentes propriedades de fricção e proteção contra o desgaste, bem como um bom reconhecimento do desgaste graças à camada superior TiSiN dourada.

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    10/07/2024

  • Newsletter InterMetal

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial