Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Processamento de metais

Fuchs combina produtos e serviços de tecnologia avançada

10/04/2024
Trabalha com processamento de metais? Então, conhece os desafios que se colocam à lubrificação. Seja na maquinação ou na deformação de metal, há uma variedade de requisitos a cumprir. Estes lubrificantes precisam de ser eficazes, económicos e livres de ingredientes prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Consciente destas exigências, a Fuchs aposta em soluções de tecnologia de ponta que englobam produtos e serviços de topo.
Imagen

“Temos uma linha de lubrificantes muito completa, eficaz e altamente tecnológica para responder de forma ideal às exigências específicas no setor da metalurgia e metalomecânica, por isso, entendemos que é crucial disponibilizar também serviços que acompanhem a indústria”, sublinha Paul Cezanne, diretor-geral da Fuchs Lubrificantes Portugal e acrescenta: “As novas tecnologias fazem muita diferença na produtividade, por isso, a Investigação & Desenvolvimento da Fuchs está sempre um passo à frente”.

O maior fabricante independente de lubrificantes do mundo apresenta uma gama completa para o processamento de metais: anticorrosivos, produtos desengordurantes, fluidos de corte e retificação e lubrificantes de deformação. A par dos produtos, disponibiliza um serviço de análises e monitorização de última geração, bem como serviço de assistência técnica permanente.

O foco dos produtos da Fuchs está na eficiência e na proteção de trabalhadores e do ambiente. Assim, para além de elevada lubricidade, longa vida útil, aumento de intervalos de manutenção, redução do consumo, maior produtividade e menores custos de operação, graças à sua formulação, protegem a pele e são livres de elementos nocivos. A Fuchs disponibiliza, por exemplo, o fluido de corte Ecocool Global 1000 que "é o auge de muitos anos de investigação intensiva e é uma solução universal para todas as aplicações de metal", refere Paul Cezanne e acrescenta: “o nosso Ecocool Mach 300 é também um fluido de corte inovador de qualidade premium e está um passo à frente, tanto na performance como na proteção dos trabalhadores e do meio ambiente, já que é um produto à base de Éster Sintético e aditivos especiais, isento de óleo mineral, Cloro, Boro e qualquer tipo de biocida.”

Quanto aos serviços, a Fuchs Portugal disponibiliza os SAT (Serviços de Assistência Técnica) com uma equipa especializada, equipamento high-tech e um laboratório ao serviço dos clientes. De acordo com Paul Cezanne, “aqui conseguimos construir programas de manutenção para garantir a alta performance e a longevidade e para melhorar o balanço ambiental e a higiene e segurança no trabalho. Um exemplo de sucesso é o nosso SAM. Este Serviço de Análises e Monitorização vale ouro, já que permite às empresas otimizar a produção e reduzir os custos de manutenção”.

REVISTAS

Siga-nosnorelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    22/05/2024

  • Newsletter InterMetal

    15/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial