Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Repsol e Bosch Rexroth unem forças para impulsionar a eficiência industrial e a sustentabilidade

25/03/2024

A Bosch Rexroth e a Repsol anunciaram o início da sua colaboração para apoiar as empresas no desenvolvimento de soluções que não só melhorem a eficiência energética, mas também aumentem a competitividade e contribuam para a proteção do ambiente.

Segundo explicam as duas organizações em comunicado, o objetivo do projeto é "apoiar conjuntamente as empresas do setor industrial no desenvolvimento de soluções personalizadas e inovadoras, bem como na gestão dos subsídios destinados à sua implementação”. Desta forma, pretendem promover o progresso e a competitividade do setor industrial.

A Borgwarner conseguiu poupanças de energia de 65% nas suas operações graças às soluções Bosch Rexroth
A Borgwarner conseguiu poupanças de energia de 65% nas suas operações graças às soluções Bosch Rexroth.

Até 80% de poupança energética

Assim, a Bosch Rexroth oferece às empresas a sua experiência no desenvolvimento de produtos e soluções completas com o objetivo de alcançar a eficiência energética e a sustentabilidade. Para o efeito, a empresa realiza:

  • Estudos de poupança de consumo e de emissões pelo seu departamento técnico, utilizando uma ferramenta testada;
  • Consideração e otimização da viabilidade económica da modernização;
  • Soluções personalizadas para um futuro mais sustentável.

Além disso, a empresa explicou que “a Bosch Rexroth oferece um serviço completo, para além da implementação de soluções eficientes. A sua abordagem inclui aconselhamento e apoio técnico com o objetivo de permitir o máximo desempenho e durabilidade das soluções adotadas. Para além disso, a empresa oferece tecnologias de ponta que não só aumentam a eficiência energética, como também contribuem para a preservação do ambiente”.

Gestão de apoios

“Facilitar o caminho para a eficiência torna-se essencial quando se investe na modernização das máquinas. Evitar os obstáculos burocráticos e tornar o investimento mais rentável são aspetos fundamentais. Com a gestão especializada dos apoios recebidos pela Repsol, o sucesso deste processo está garantido”, afirmam fontes de ambas as empresas. Neste processo, a equipa da Repsol realiza as seguintes etapas:

  • Análise pormenorizada do plano de investimento;
  • Estratégias e seleção dos convites à apresentação de propostas adequados a nível regional:
  • Apresentação da documentação às autoridades;
  • Gestão pós-projeto, abordando requisitos e justificações.

História de sucesso da Bosch Rexroth: Borgwarner

A Borgwarner, uma empresa especializada em soluções de mobilidade, mostra-nos um exemplo das soluções personalizadas fornecidas pela Rexroth. De acordo com a Bosch, a empresa conseguiu uma poupança de energia de 65%. A eliminação das antigas unidades de potência hidráulica libertou mais de 90 por cento do espaço de produção, ao mesmo tempo que reduziu o ruído para menos de 70 dB, mesmo após a remoção dos painéis de proteção acústica. “Esta otimização melhorou significativamente a disposição e a eficiência no ambiente operacional da empresa”, pode ler-se no comunicado de imprensa.

Ao mesmo tempo, com a implementação da CytroBox, a maquinaria da Borgwarner atingiu um funcionamento contínuo, eliminando surpresas inesperadas e assegurando uma produção ininterrupta. Além disso, a otimização térmica e acústica reduziu a temperatura do óleo em 20 graus. Com essas conquistas, a Borgwarner não apenas melhorou a eficiência operacional, mas também enfatizou seu compromisso com a sustentabilidade ambiental. Este sucesso traduz-se num retorno do investimento ao fim de um ano, demonstrando a relação custo-eficácia e a eficiência das soluções Bosch Rexroth.

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.norelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial