Essentra Components, S.L.U.
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Acesso mais rápido a dados de dispositivos

06/02/2024

O Eplan eStock oferece às empresas acesso a gestão centralizada de dispositivos na Eplan Cloud, simplificando a colaboração e reduzindo os tempos necessários para a coordenação e as descontinuidades de materiais.

Trabalhar com o eStock é ainda mais fácil na Plataforma Eplan 2024, o que significa que os utilizadores podem aceder de forma automática e rápida a toda a gama de mais de 1,5 milhões de conjuntos de dados no Eplan Data Portal. Outra vantagem é o facto de todos os dados – do sistema de gestão de dispositivos interno de uma empresa ou do Data Portal – poderem ser editados em conjunto e guardados através da gestão dos direitos dos utilizadores.

Ao procurar um componente no Eplan eStock, o sistema apresenta possíveis correspondências no Eplan Data Portal

Ao procurar um componente no Eplan eStock, o sistema apresenta possíveis correspondências no Eplan Data Portal.

O Eplan eStock – o sistema de gestão de dispositivos baseado na nuvem da Plataforma Eplan – permite que os utilizadores efetuem a gestão e manutenção de dados de dispositivos diretamente num browser, incluindo tensões, correntes, fichas técnicas e designações de componentes. Os utilizadores já têm acesso aos dados aí armazenados desde a Versão 2023. Tudo isto facilita a colaboração e reduz os tempos necessários para a coordenação e as descontinuidades de materiais. Desta forma, os dados são mais consistentes e apresentam melhor qualidade – afinal, não é necessário introduzir dados várias vezes. Isto também se reflete na qualidade dos projetos, uma vez que todas as normas aplicáveis são tidas em consideração.

Novidade: integração com o Eplan Data Portal

Foram adicionadas algumas inovações essenciais: é possível importar dispositivos do Eplan Data Portal para o eStock. No Eplan Data Portal, ao premir as primeiras teclas, os utilizadores veem todos os dispositivos existentes na sua própria base de dados, além de todos os dispositivos relevantes para a procura. Depois, os utilizadores podem abrir o dispositivo pretendido na mesma janela e, caso ainda não o tenham feito, importá-lo com apenas um ou dois cliques. Quando são transferidos itens do Data Portal para o Eplan eStock, inicialmente, o software cria uma versão provisória, o que significa que os dados de dispositivos anteriormente aprovados não são automaticamente substituídos – ao invés disso, a sua gravação tem que ser ativamente confirmada, ou seja, aceite, pelo utilizador. Os utilizadores podem assim adicionar dados e/ou efetuar alterações à versão provisória antes de a aprovar e efetivamente utilizar o dispositivo num projeto.

Se um dispositivo for aberto no Eplan Data Portal, pode ser importado para o eStock com apenas um ou dois cliques

Se um dispositivo for aberto no Eplan Data Portal, pode ser importado para o eStock com apenas um ou dois cliques.

Plataforma Eplan 2024 – acesso mais rápido a dados

Outra vantagem prática é o facto de os utilizadores terem acesso a mais de 1,5 milhões de conjuntos de dados de dispositivos no eStock com a nova integração direta no Eplan Data Portal. Os fabricantes de componentes envolvidos no Data Portal carregam regularmente dados novos e/ou atualizados, pelo que os dados de dispositivos estão em constante crescimento.

Os programadores da Eplan também se focaram na eficiência durante a utilização de dados da nuvem e o sistema apenas descarrega alterações de dados para um computador local com base no último acesso ao eStock, acelerando consideravelmente o acesso aos dados.

Outro ganho em termos de desempenho que também constitui uma vantagem para os utilizadores é o facto de, na Plataforma Eplan 2024, ser fácil e rápido alternar entre a fonte de uma base de dados local e uma coleção do eStock baseada na Eplan Cloud. Isto também oferece aos utilizadores consideráveis poupanças de tempo e uma maior facilidade de utilização.

Melhor colaboração entre departamentos

O Eplan eStock, o sistema de gestão centralizada de dados de dispositivos na nuvem, simplifica a colaboração. A soberania dos dados cabe sempre à empresa ou ao utilizador, que é quem determina a qualidade e o nível de acesso. É possível implementar normas de forma fácil e abrangente através da gestão de direitos. O acesso à gestão centralizada de dispositivos na nuvem está disponível sem custos adicionais para os utilizadores do Eplan que disponham de uma licença de assinatura para a Plataforma Eplan 2023.

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    21/02/2024

  • Newsletter InterMetal

    14/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial