Essentra Components, S.L.U.
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Missão: acabar com o desperdício na indústria

02/02/2024
A startup KIT-AR e a consultora PwC criaram uma parceria que visa apoiar as empresas da indústria nacional a erradicarem o erro humano das linhas de produção e os consequentes custos e desperdícios.
Imagem de Sarah Sever, por Pixabay
Imagem de Sarah Sever, por Pixabay.

Segundo o World Manufacturing Forum, os custos de má qualidade (decorrentes de erros na produção) são responsáveis por uma quebra entre os 5% e os 40% das receitas nas empresas de produção industrial.

Esta parceria visa responder a este problema, ao dotar as empresas industriais portuguesas de metodologias e ferramentas para reduzirem os seus custos de má qualidade em processos de fabrico discretos Através da junção do know-how de negócio da PwC Portugal e da plataforma inovadora da KIT-AR, a parceria visa disponibilizar às empresas da indústria portuguesa uma abordagem inovadora para diminuírem os seus custos de má qualidade e resultantes desperdícios.

“À medida que os trabalhadores desenvolvem produtos com mais valor acrescentado e mais personalização, os processos tornam-se mais complexos e aumenta o risco de ocorrência de erros e desperdício. Isto é particularmente visível na indústria automóvel ou aeronáutica, onde um erro pode gerar custos e desperdício significativos.”, diz-nos Manuel Oliveira, CEO da KIT-AR, que continua “Com esta parceria, a KIT-AR encontra na PwC o parceiro ideal para aumentar a competitividade do setor industrial português e cria oportunidades objetivas para que todas as empresas da indústria se possam diferenciar e valorizar o trabalhador, ao se juntarem a esta iniciativa.”

Desde 2018 que a startup KIT-AR utiliza tecnologias emergentes como realidade aumentada e inteligência artificial para promover a redução dos custos de má qualidade. A sua experiência com marcas como Volkswagen ou OGMA permite que a sua plataforma esteja preparada para reduzir erros em múltiplos mercados.

Esta iniciativa faz parte de uma cada vez maior proximidade entre a PwC e o ecossistema de startups português. Tendo recentemente anunciado o lançamento do seu Experience Center, a PwC tem vindo a posicionar-se como a BIG4 de referência no que diz respeito à utilização de tecnologias emergentes, em particular AR/VR e AI. O Experience Center é visto como o acelerador da PwC sendo o local para conduzir as atividades relacionadas com o desenvolvimento de grandes ideias – desde a ideia inicial ao planeamento e execução da estratégia, e ao entendimento do impacto das operações nos clientes.

Em 2024, a parceria visa promover várias sessões de debate e formação sobre melhores práticas para a redução de custos de má qualidade, as quais serão anunciadas em breve.

Fonte: KIT-AR/AICEP

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    21/02/2024

  • Newsletter InterMetal

    14/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial