Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Hasco celebra 100º aniversário e promete "ano laranja"

24/01/2024

“2024 será laranja”, foi desta forma que, na conferência de imprensa desta manhã, José Silva, vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios na Hasco Hasenclever, sintetizou as inúmeras ações que a empresa prevê realizar para celebrar os 100 anos de história ao serviço da indústria de moldes.

Imagen

Nenhuma outra empresa moldou tanto a indústria de ferramentas e moldes como o fabricante de standards Hasco, sediado em Lüdenscheid, Alemanha. O desenvolvimento histórico e tecnológico desta indústria, tanto na Alemanha como no resto do mundo, está intimamente ligado ao nome Hasco. Uma história que começou em 1924, quando o fundador da empresa, Hugo Hasenclever, produziu as primeiras ferramentas para processar o material baquelite, ainda novo na época, numa oficina de porão em Lüdenscheid. Uma história que mais tarde sofreu uma mudança decisiva quando o seu filho, Rolf Hasenclever, inventou o sistema modular standard e solicitou uma patente em 1960. Esta sua ideia revolucionou o mercado e transformou a Hasco, até então puramente artesanal, numa empresa globalmente ativa.

Os muitos marcos se seguiriam cimentaram a reputação da empresa pioneira. A posição da empresa na era analógica do fabrico de ferramentas e moldes foi reforçado com o início da digitalização na década de 1980. A Hasco estabeleceu padrões inovadores para tornar os produtos e processos cada vez mais simples para designers e fabricantes de moldes.

O lema ‘Enabling with System’ descreve em apenas três palavras o que o espírito pioneiro e inovador da Hasco sempre foi e ainda hoje é para toda uma indústria ao longo de 100 anos: o fabricante líder de normalizados para moldes e ferramentas, bem como fornecedor de sistemas de canais quentes personalizados.

Para celebrar este aniversário especial, a Hasco programou para 2024 uma extensa campanha de comunicação sobre o desenvolvimento histórico da empresa e a sua receita de sucesso, partilhando-a com os seus clientes em todo o mundo. Quase ninguém se lembra que produtos comuns, como o acoplamento rápido ou o trinco, são criações patenteadas de Lüdenscheid/Alemanha. “Com 100 ideias no passado e 100 ideias para o futuro, vamos manter o caminho outrora traçado! O nosso objetivo é, enquanto pioneiros no fabrico de moldes, continuar a estabelecer marcos inovadores para o setor nos próximos 100 anos.”, salienta Christoph Ehrlich, diretor geral da empresa.

Entre as ações previstas, está o lançamento de um livro de aniversário bilingue que contempla pormenores interessantes como a história do boneco sempre-em-pé que desempenhou um papel muito importante na evolução da empresa. O livro destaca ainda os pontos altos da Hasco e fornece informações sobre uma empresa cujas ações continuarão a ser orientadas pelos valores da marca de inovação, agilidade, simplicidade e desempenho no futuro.

Os comunicados são publicados na imprensa especializada, em vários canais das redes sociais, na newsletter e, naturalmente, no sítio web da Hasco: www.hasco.com.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    21/02/2024

  • Newsletter InterMetal

    14/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial