Entre os expositores, encontrámos empresas fabricantes e representantes de equipamentos para as mais variadas operações de processamento de metais, do corte de chapa à soldadura a laser, passando pela robótica e pela fabricação aditiva. Questionados pela InterMetal, diversos expositores referiram que o evento correspondeu às expectativas. Manuel António Barros, diretor de operações do Grupo Amob, referiu que “para uma primeira edição, a feira correu bem”. Na sua opinião, “este certame faz todo o sentido no panorama de feiras nacional, mas precisa de mais divulgação e deverá acontecer de forma alternada com a EMAF”, advertiu.
Já Óscar Monteiro, proprietário da Lasermaq, considera que ambas as feiras podem acontecer no mesmo ano, “desde que se realizem com alguns meses de intervalo”. O responsável também referiu satisfação pela forma como o evento decorreu e destacou a presença da máquina de corte a laser de fibra de 30Kw, da representada Bodor, pela primeira vez em exposição numa feira nacional.
Pedro Pereira, responsável pelo Marketing e Comunicação da Motofil, também relatou uma “participação muito positiva, considerando que se tratou da primeira edição da feira”. A empresa teve em destaque uma linha de corte de chapa a laser, da marca própria ACN Cutting Systems, de fabrico nacional. “Apresentámos na Batalha o que de melhor se faz na indústria metalomecânica portuguesa”, salientou Pedro Pereira.
Também Dora Guerra, responsável pelo Marketing da Tebis Portugal, considerou que o certame “decorreu de acordo com o esperado” e destacou a visita de profissionais de diversos segmentos do setor metalomecânico.
Ao longo dos três dias de feira, foram vários os momentos em que os visitantes encheram os corredores dos dois pavilhões a Exposalão. Entre os que visitaram o stand da InterMetal, as reações eram unânimes: existe espaço no mercado nacional para uma feira de menor dimensão, exclusivamente focada na indústria metalomecânica.
intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa