norelem: mais de 60.000 peças normalizadas
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Schaeffler amplia portfólio de rolamentos para mesas rotativas, motores rotativos (torque) e motores lineares

25/10/2023

A Schaeffler ampliou consideravelmente o seu portfólio de componentes para máquinas-ferramenta, em resposta aos desafios desta indústria, que requer cada vez mais soluções de automatização mais dinâmicas, precisas, e energeticamente eficientes que, simultaneamente, aumentem o tempo de funcionamento das máquinas.

Rolamentos axiais-radiais para mesas rotativas até 650 mm

Dois novos rolamentos axiais-radiais da série YRTS nos tamanhos 580 e 650 completam agora o topo da gama. Estes rolamentos para mesa rotativa são unidades axiais aparafusáveis, de duplo efeito, com rotação radial. São muito rígidos, suportam cargas muito elevadas e funcionam com um elevado nível de precisão. A série YRTS foi otimizada para aplicações a velocidades muito elevadas, oferece binários de fricção baixos e uniformes em toda a gama de velocidades e é, por isso, preferencialmente utilizada em combinação com motores rotativos (torque) de alta velocidade. As três séries de rolamentos para mesas rotativas ou eixos rotativos (YRTS, YRTC e ZKLDF) podem ser combinadas, conforme necessário, com as três séries de motores rotativos (torque) RIB, RKIB e SRV da Schaeffler. Além disso, a empresa oferece sistemas de medição de ângulos incrementais e absolutos como opção para estes rolamentos, que estão integrados nos rolamentos para mesas rotativas.

Rolamento para mesas rotativas da série YRTS/MA. Foto: Schaeffler
Rolamento para mesas rotativas da série YRTS/MA. Foto: Schaeffler

Motores rotativos (torque) com entreferros com diâmetros até 690 mm

Em sintonia com a ampliação do tamanho dos rolamentos para mesas rotativas, a Schaeffler irá, futuramente, oferecer os seus motores rotativos (torque) da série RKIB até ao tamanho 690. O programa abrange agora entreferros com diâmetros de 298 a 690 mm.

Motor rotativo (torque) da série RKIB. Foto: Schaeffler
Motor rotativo (torque) da série RKIB. Foto: Schaeffler

Motores lineares até 24.300 N

Com a nova série L7, a Schaeffler amplia a sua gama de motores lineares com potências máximas até 24.300 N. Isto significa que os acionamentos lineares diretos da Schaeffler podem agora ser utilizados em maior escala nos sistemas de manuseamento e nos eixos principais das máquinas-ferramenta. Comparativamente à referência atual, os motores lineares L7 de alta eficiência, arrefecidos a água, reduzem a perda de potência até 50% com a mesma força de acionamento ou aumentam a potência nominal até 40% com a mesma perda de potência. Conforme a estratégia operacional, os novos motores lineares podem reduzir drasticamente os custos de energia ou os tempos de ciclo. Na EMO 2023, os novos motores lineares L7 serão apresentados numa combinação perfeita com as guias lineares de rolos RUE-F e a cinta de revestimento de aço inox ADE.

Motores lineares de alta eficiência da série L7. Foto: Schaeffler
Motores lineares de alta eficiência da série L7. Foto: Schaeffler

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    19/06/2024

  • Newsletter InterMetal

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial