norelem: mais de 60.000 peças normalizadas
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Trumpf projeta megalaser para assinalar 100º aniversário

12/09/2023

Este ano marca o 100º aniversário da empresa alemã de alta tecnologia Trumpf, sediada na região de Estugarda. A data exata do aniversário foi 6 de agosto e a empresa decidiu celebrar em grande estilo: projetou um dos lasers mais potentes do mundo e iluminou o céu e os arredores da sua sede em Ditzingen com luz verde visível a mais de 80 quilómetros de distância.

Imagen

A luz verde do laser é produzida por um laser particularmente eficiente em termos energéticos, com três quilowatts de potência, normalmente usado pelos clientes da Trumpf em tarefas como a soldadura de baterias de veículos elétricos. Além da indústria automóvel, os lasers da marca podem ser usados também no fabrico de semicondutores e no setor dos dispositivos médicos, entre muitos outros.

Este ano assinala um marco importante. Em 1923, Christian Trumpf, juntamente com dois sócios, adquiriu as oficinas mecânicas anteriormente ocupadas por Julius Geiger GmbH em Estugarda. A partir de 1937, a empresa passou a operar sob o nome Trumpf e especializou-se na produção de máquinas manuais para tarefas simples de processamento de chapa metálica. Na década de 1950, o foco da empresa mudou para as máquinas-ferramentas. Em 1985, a Trumpf lançou o seu primeiro laser e cimentou as bases para a sua ascensão como especialista nesta tecnologia. Hoje, a marca Trumpf não representa apenas máquinas-ferramenta e tecnologia laser, mas também fornece soluções para tecnologias promissoras fundamentais para o futuro, como a eletromobilidade e os sistemas de litografia EUV utilizados para produzir microchips.

No exercício financeiro de 2022/23, o Grupo Trumpf empregou cerca de 17 900 pessoas e gerou vendas de cerca de 5,4 mil milhões de euros (dados preliminares).

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    19/06/2024

  • Newsletter InterMetal

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial