O mandril de torno de acionamento manual Duro-M foi concebido com otimização do peso e do momento de inércia e com melhoria na multiplicação do binário de aperto para uma maior força de fixação.
Além disso, está disponível nas versões de dois, três, quatro e seis garras, com a opção de guias de garras duplas a pedido.
O Smarter Clamping é um sistema inovador, que consiste em pinças iJaw inteligentes com sensores implantados nas áreas de contacto com a peça de trabalho, que fornecem informações valiosas ao operador através de Bluetooth como, por exemplo:
A Röhm apresenta também a nova mordaça de acionamento manual, para utilização em máquinas RVM de 5 eixos. Com mordente fixo + móvel, deslocamento de ambos os mordentes sobre o trilho base, para posicionar a peça de trabalho no eixo da máquina e mudança rápida de mordentes postiços, existe a possibilidade de várias funções de fixação, interior e exterior e com diferentes variedades, bem como a possibilidade de inserir conjuntos paralelos, para levantar a peça de trabalho com um batente de referência.
O F-Senso 2 é um sistema de medição modular utilizado para verificar a força de fixação antes e depois dos dispositivos de fixação, e para verificar o sistema de fixação na máquina-ferramenta.
Os resultados obtidos após a medição são visualizados no tablet PC que também é fornecido com o dispositivo.
Finalmente, o HSK-FLEX é um dispositivo de fixação de ferramentas para máquinas de fixação automática que é instalado diretamente no fuso da máquina, ou seja, no rotor do motor, concebido como um eixo oco para este fim. Este sistema foi concebido especialmente para as fresadoras que trabalham a alta velocidade e está equipado com o cabeçote de fixação porta-ferramentas HSK. Pode ser rapidamente configurado para vários comprimentos e contornos de fusos.
intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa