Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Publirreportagem

Amada, o seu sucesso é o sucesso dos seus clientes

07/09/2023

O sucesso da Amada baseia-se no sucesso dos seus clientes. A Amada não é apenas uma empresa que produz máquinas para o setor da metalomecânica. A tecnologia japonesa é só o princípio de uma longa jornada para que os negócios dos seus clientes façam a diferença.

Colocando o cliente no centro de todas as suas atividades, a Amada consegue alinhar os seus serviços com base nas necessidades, ideias e experiências dos clientes garantindo que a qualidade deste serviço estará à altura da tecnologia e soluções adquiridas. Desde instalação e formação, a manutenção e cobertura em caso de avaria, a Amada tem uma equipa líder no mercado, oferecendo serviços e apoio para proteger o investimento do cliente durante o seu tempo de vida útil.

Imagen

Veja o que dizem os clientes Amada!

Quem melhor para descrever como a Amada apoia e ajuda todos aqueles que decidem fazer parte desta família, que os seus próprios clientes...

Convidamo-lo a fazer o scan do código QR para que possa ver testemunhos reais de clientes Amada e como os seus produtos e serviços os ajudaram a tornarem-se nas empresas de sucesso que hoje são.

Imagen

Amada promove e apoia o progresso tecnológico dos seus clientes

A Amada também promove e apoia o progresso tecnológico dos seus clientes promovendo anualmente uma Feira de Tecnologia de Precisão de Chapas Metálicas. Esta é uma competição que teve início em 1989 com o objetivo de divulgar a evolução tecnológica no processamento da chapa metálica. Esta competição, com altos padrões de qualidade e inovação, dá a todos os participantes uma importante oportunidade de apresentar as suas capacidades e produtos, num evento que tem uma grande visibilidade a nível internacional. A competição está aberta a todos os clientes da Amada para que produzam peças de alta qualidade e complexidade técnica utilizando as tecnologias Amada.

Todos os anos, mais de 250 peças são produzidas pelos clientes da Amada a nível mundial, incluindo clientes Portugueses. Temos como exemplo o caso da empresa CIOR, com a peça ‘Animal Selvagem’ que lhe valeu o ‘Sheet Metal Parts Award’. Este prémio foi concedido pelo excelente trabalho e grande contribuição para a melhoria da qualidade de corte a laser e redução de custos, utilizando as mais recentes técnicas de processamento e equipamentos da Amada.

Imagen

Para a Amada, progresso é sinonimo de sustentabilidade

A Amada não só desenvolve máquinas e tecnologias que economizam energia, mas também contribui para a redução de emissões CO2. Da produção ao uso final, todos os passos visam um mundo livre de emissões de carbono. A eficiência energética é a principal prioridade da empresa.

A maquinaria Amada é projetada para uso industrial onde as emissões de CO2 e o alto consumo de energia têm sido historicamente um problema. A maior parte do ciclo de vida das emissões de CO2 da maquinaria Amada ocorre nas instalações dos clientes. Para minimizar esse impacto, a empresa desenvolve produtos de alta eficiência energética, como máquinas de laser de fibra, que podem consumir 80% menos energia do que os modelos convencionais. Punçonadoras elétricas e máquinas de automação projetadas para alto nível de produtividade com baixo consumo de energia que, também, são cruciais na jornada para proteger o planeta em que vivemos.

Imagen

Amada cria Centro de Inovação para ajudar clientes a resolver desafios na produção

Sempre focados em resolver e ajudar os seus clientes nos desafios cada vez mais exigentes, a Amada inaugurou recentemente o ‘Global Innovation Centre’ (AGIC), na sua sede no Japão.

Num edifício amigo do ambiente e com base no conceito ‘lugar para criarmos juntos o futuro da metalomecânica’, este centro foi desenvolvido para ajudar a resolver os vários problemas enfrentados pelos clientes Amada em todo o mundo, incluindo apoio com a utilização de novos materiais e tecnologias de processamento, melhoria da automatização, produtividade e inovação na produção.

Imagen

O AGIC está equipado com uma gama diversificada de ambientes e funções, incluindo vários laboratórios onde os clientes podem trabalhar em conjunto com especialistas Amada para encontrar soluções para os seus problemas. Os clientes podem também desfrutar de um ‘Innovation SITE’, onde podem experimentar mais de 90 modelos de máquinas e produtos de última tecnologia Amada. Este local inclui também um ‘FIELD’ de Engenharia que utiliza o know-how acumulado pela Amada e que, em conjunto com os mais recentes sistemas IoT, podem contribuir para um processamento ainda mais preciso.

Amada, onde a tecnologia é só o princípio....

Para mais informação sobre a Amada e as suas soluções visite www.amada.pt.

Empresas ou entidades relacionadas

Amada Maquinaria Ibérica, S.L.U.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial