Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

AJL promove ação de formação sobre proteção e segurança radiológica na indústria

24/05/2023

A Proteção Radiológica contempla um conjunto de regulamentos que visa assegurar a segurança dos profissionais que trabalham nesta área. Reconhecendo os desafios e requisitos enfrentados pela indústria em Portugal, a AJL, empresa do Grupo IEP, promove no próximo dia 29 de maio a Formação em Proteção e Segurança Radiológica (Nível 3), direcionada à indústria.

Imagen

A Proteção Radiológica desempenha um papel crucial na indústria, garantindo a segurança dos profissionais que desempenham atividades que envolvem radiação. A exposição não controlada à radiação pode ter efeitos prejudiciais à saúde dos trabalhadores, além de representar um risco potencial para o meio ambiente e a população em geral.

Na indústria, diversas áreas e setores podem envolver o uso de fontes de radiação, como medicina nuclear, radioterapia, radiografia industrial e controlo de qualidade em processos produtivos. Nesse sentido, é fundamental que as empresas estejam conscientes dos riscos associados à radiação ionizante e adotem medidas adequadas de proteção. A proteção e segurança radiológica contribuem para a conformidade regulatória, garantindo que as empresas cumpram as normas e regulamentos estabelecidos pelas autoridades competentes.

A Formação em Proteção e Segurança Radiológica Nível III, disponibilizada pela AJL, tem como principais objetivos melhorar o desempenho ao nível da otimização da proteção no âmbito da utilização de aparelhos geradores de radiação X e equipamentos portadores de fontes radioativas seladas para efeitos de radiografia industrial, controlo de processo, controlo de qualidade, etc., bem como ao nível da conduta a adotar em caso de incidente, acidente ou emergência. Esta formação diferencia-se pelos conteúdos programáticos direcionados para a indústria e atualizados segundo as novas diretrizes legislativas.

A formação é reconhecida pela APA – Agência Portuguesa do Ambiente, autoridade competente do órgão regulador para a proteção radiológica, segurança nuclear e gestão segura de resíduos radioativos.

Para mais informações sobre a formação, consulte: https://bit.ly/AJL_ProtecaoSegurancaRadiologica3

REVISTAS

Exponor - Feira Internacional do PortonorelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial