Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Uma solução Hexagon

Acelere a resolução de problemas de qualidade das peças com a geração de relatórios de metrologia na nuvem

22/05/2023

A divisão Manufacturing Intelligence da Hexagon está a lançar um novo software de geração de relatórios de metrologia baseado na nuvem para profissionais da qualidade e equipas de produção. Concebido para ajudar os utilizadores experientes a serem mais produtivos, o Metrology Reporting adquire e processa automaticamente dados em tempo real, para que as equipas possam analisar rapidamente as principais métricas de controlo de qualidade.

As experiências de utilizador e os processos baseados em análises desatualizadas conduzem à frustração do utilizador, à ineficiência e a fluxos de trabalho mais lentos. Além disso, as empresas têm de partilhar informações atualizadas internamente e com os parceiros da cadeia de fornecimento. O Metrology Reporting, uma aplicação Nexus, utiliza as poderosas capacidades da plataforma Hexagon para ajudar as empresas a desbloquear dados metrológicos inexplorados do seu equipamento, identificar questões de tolerância e rastrear problemas com uma peça até à identificação do lote para obter uma maior compreensão do problema e proporcionar uma resolução rápida. Fornece indicadores críticos a todos os utilizadores através de uma interface de utilizador clara e fornece relatórios atualizados em qualquer dispositivo e a qualquer momento.

O novo software de relatórios de metrologia baseado na nuvem consolida ferramentas de relatórios díspares para fornecer análise de tendências de...
O novo software de relatórios de metrologia baseado na nuvem consolida ferramentas de relatórios díspares para fornecer análise de tendências de metrologia para um amplo espectro de sistemas de metrologia da Hexagon e de terceiros num único painel.

Os utilizadores com qualquer nível de experiência podem agora consumir dados de metrologia na nuvem. Isto permite o acompanhamento das tendências de medição de peças em relação às tolerâncias e controlos de qualidade definidos, rastreando as falhas até à fonte e gerando relatórios de metrologia de forma mais eficiente para uma melhoria contínua. Os utilizadores podem convidar utilizadores externos a aceder a um relatório de leitura em tempo real através do Nexus, simplificando os relatórios de conformidade e as análises com clientes ou fornecedores.

Para os profissionais de qualidade mais experientes, o software complementa as suas aplicações de desktop preferidas com uma experiência de utilizador moderna e intuitiva que simplifica os relatórios e poupa tempo. No lançamento, a aplicação liga-se a software de metrologia, como o PC-DMIS e o Quindos da Hexagon, e também será compatível com recursos de terceiros, oferecendo uma gestão instantânea de dados na nuvem e relatórios sem a necessidade de novo equipamento de TI no local. A visualização dos dados metrológicos do PC-DMIS e do Quindos permite que os utilizadores acompanhem as medições da qualidade dimensional em lotes de peças e analisem uma peça individual a partir de computadores portáteis fora do chão de fábrica.

As equipas de produção também beneficiam da tranquilidade adicional de que os membros da equipa podem receber alertas automáticos quando a produção está fora da tolerância. Ao iniciar sessão através de qualquer browser, os utilizadores podem aceder aos dados de metrologia onde e quando for necessário. As funções de filtragem e de elaboração de relatórios ajudam a obter rapidamente as informações necessárias.

Os utilizadores podem facilmente acompanhar as tendências de qualidade das peças em tempo real durante a produção...
Os utilizadores podem facilmente acompanhar as tendências de qualidade das peças em tempo real durante a produção, em qualquer dispositivo e a qualquer momento, receber alertas automáticos e resolver problemas com visualização interactiva e relatórios de comparação entre CAD e metrologia.

“Os clientes podem facilmente carregar dados de metrologia inexplorados para detetar tendências e resolver rapidamente problemas de qualidade. Colocar os dados de qualidade de volta nas mãos das pessoas que fazem as peças é essencial para transformar a qualidade e a produtividade, mas isso não significa perturbar a forma como trabalham - muito pelo contrário. O Metrology Reporting amplia o nosso software de referência, como o PC-DMIS ou o Quindos, com as vantagens da nuvem, visualização intuitiva e experiências de utilizador, facilitando o trabalho com colegas e partes interessadas externas”, explica Gary Peacock, diretor-geral do Software de Metrologia da Hexagon.

A plataforma de realidade digital Nexus da Hexagon foi concebida para eliminar os estrangulamentos da inovação e permitir que as equipas multidisciplinares colaborem ao longo do ciclo de vida do produto. O Nexus ajudará os fabricantes a desbloquear novos dados, a eliminar silos e a colaborar para resolver problemas de forma mais rápida e fácil. Ao ligar os dados metrológicos ao Nexus, os utilizadores poderão aceder a um número crescente de aplicações e soluções ligadas ao Nexus para permitir a qualidade em circuito fechado e registar os dados em falta atribuídos ao fluxo digital.

No momento do lançamento de dados, todo o fluxo é realizado através do software PC-DMIS e Quindos da Hexagon. O Metrology Reporting é compatível com outros softwares da Hexagon, incluindo o VGStudio Max e o Inspire. Também está aberto a outros fabricantes.

Pode testar o Metrology Reporting gratuitamente em nexus.hexagon.com.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial