Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Metal português bate recorde de exportações e apresenta plano estratégico para 2030

17/05/2023

A AIMMAP divulgou, no dia 3 de maio, que o setor metalúrgico e metalomecânico ultrapassou, em 2022, os 23 mil milhões de euros de vendas ao exterior, o que representa um aumento de 18% em relação a 2021 e reforça a posição de liderança do setor nas exportações nacionais.

Imagen

Estes dados fazem parte de um estudo realizado pela AIMMAP que analisa a situação do setor e traça uma visão estratégica até 2030, apresentado durante a conferência ‘Crescer’. Durante o evento, realizado na Faculdade de Engenharia do Porto em parceria com o jornal Expresso, a associação apresentou o Plano Estratégico e de Ação para o Setor Metalúrgico e Metalomecânico para o horizonte 2030 (Metal 2030), que “traça uma visão estratégica até 2030”, como explicou Rafael Campos Pereira, vice-presidente executivo da AIMMAP.

O documento define como prioridades “caracterizar os projetos e investimentos identificados, tendo em consideração o timing das oportunidades a explorar” pelo setor no âmbito do PT2030 e “definir um ‘roadmap’ implementável (agenda transformadora) para a estratégia”.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nosnorelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    22/05/2024

  • Newsletter InterMetal

    15/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial