Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Streamrunner da Hasco eleito Produto do Ano 2023

09/05/2023

A Hasco conquistou o primeiro lugar de um concurso organizado pela revista técnica alemã Kunststoff Magazin, na categoria de fabrico e design de moldes, com o seu Streamrunner, um distribuidor de canais quentes produzido por fabrico aditivo para a máxima liberdade de desenho geométrico.

A tecnologia de fabrico aditivo proporciona a máxima liberdade na produção dos canais de fluxo do Streamrunner

A tecnologia de fabrico aditivo proporciona a máxima liberdade na produção dos canais de fluxo do Streamrunner.

Graças à tecnologia utilizada, os canais de fluxo deste distribuidor premiado podem ser concebidos reologicamente de forma ótima evitando completamente extremidades e zonas de fluxo difícil. Esta orientação da fusão favorável ao material conduz a uma tensão de cisalhamento significativamente menor no plástico e, consequentemente, a uma melhor qualidade das peças injetadas. Uma mudança de cor também pode ser efetuada mais rapidamente graças ao design otimizado para o fluxo, uma vez que a divisão da massa fundida e a deflexão do material podem ser efetuadas através de raios mais largos.

Diferentes componentes plásticos ou cores podem ser distribuídos num espaço muito pequeno e os canais podem ser entrelaçados. Isto permite que os desenhadores ultrapassem as limitações anteriores no desenho de peças injetadas e utilizem novas opções de desenho.

Uma vez que o Streamrunner é fabricado aditivamente, não necessita de elementos de deflexão separados, podem ser realizados espaçamentos entre bicos muito estreitos. Dependendo do tamanho do bico utilizado, são possíveis distâncias de alojamento a partir de 18 mm. A altura também pode ser 20-30 mm mais baixa do que com módulos distribuidores convencionais.

O Streamrunner conquistou o primeiro lugar na categoria de fabrico e design de moldes
O Streamrunner conquistou o primeiro lugar na categoria de fabrico e design de moldes.

Como todos os outros sistemas de canais quentes da Hasco, o Streamrunner pode ser personalizado em forma e tamanho para determinada aplicação. Mas não só. A pedido, também está disponível como um sistema integrado totalmente cablado ou como um lado quente completamente montado com tecnologia de controlo precisamente adaptada.

Com o Streamrunner, é possível produzir peças injetadas de forma económica. O design compacto requer moldes mais pequenos e, consequentemente, máquinas de injeção mais pequenas para a produção. Além disso, a baixa massa do módulo distribuidor reduz a necessidade de energia, o que resulta numa poupança adicional de custos.

Por outro lado, o inovador desenho tridimensional dos canais do Streamrunner oferece possibilidades totalmente novas na injeção de múltiplos componentes.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial