Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Blank-to-Bend: do corte laser à quinagem, soluções integradas e automatizadas da Amada

09/08/2023

Integrar tanto o corte laser como a quinagem no mesmo sistema é agora possível. O novo conceito Blank-to-Bend da Amada oferece uma grande automatização dos processos de corte a laser e quinagem, permitindo um aumento notável da eficiência, minimizando a necessidade de manuseamento manual e logística. O sistema, totalmente automatizado, proporciona um desempenho excecional 24/7.

Imagen

Com o novo conceito Blank-to-Bend, a Amada associa agora a produção do corte a laser ao processo de quinagem automática. No centro deste conceito está o sistema de armazenamento em ‘rack’ Amada CSII. A matéria-prima entra numa punçonadora ou máquina combinada punçonadora-laser para produção da peça. Para finalizar a peça, o sistema de armazenamento alimenta os materiais para uma quinadora equipada com robô e troca automática de ferramentas, por meio de uma solução de classificação de peças fidedigna, em alta velocidade e com alta precisão.

Alta produtividade, baixo risco de erros

“A grande vantagem do conceito Blank-to-Bend reside no facto de que todas as operações de corte e quinagem, incluindo o manuseio de materiais, podem ser executadas num único sistema altamente automatizado”, explica Axel Willuhn, Product Manager da Amada. “O conceito Blank-to-Bend combina a alta capacidade de produção individual de cada sistema Amada para garantir grande produtividade e eficiência.” O elevado número de pessoal necessário no passado deixa agora de ser preciso e o risco de erros e peças danificadas é reduzido ao mínimo. 100% automatizado, ideal para uma produção 24/7.

Imagen

Reduzido investimento financeiro

Comparado com o custo das máquinas, o investimento envolvido na implementação do conceito Blank-to-Bend é reduzido. Quando implementado num ambiente de produção já existente, os custos chegam a menos de dez por cento do investimento total do sistema. E para os clientes que necessitem de um sistema completamente novo, a implementação do conceito Blank-to-Bend representa não mais que dois por cento dos custos totais. As principais áreas de foco durante a implementação são a configuração do sistema de armazenamento e do software que garantem a conexão entre todos os sistemas.

Imagen

Design modelar

Durante a implementação do conceito Blank-to-Bend, todos os pré-requisitos e requisitos específicos do cliente são analisados em detalhe para podermos oferecer a melhor solução para cada caso. O conceito Blank-to-Bend é de particular interesse para os clientes Amada que já possuem um sistema de armazenamento CSII e/ou uma punçonadora Amada ou uma máquina combinada punçonadora/laser e que agora pretendam estender os seus processos para incluir a quinagem.

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial