Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Reduza os custos da medição 3D através da melhoria do processo de gestão dimensional global

InnovMetric lança ecossistema digital de metrologia 3D PolyWorks 2023 para fabricantes industriais

24/04/2023

A InnovMetric, especialista em desenvolvimento de software que capacita fabricantes de todas as dimensões para a transformação digital dos seus processos de medição 3D, anunciou o lançamento do PolyWorks 2023. Esta nova versão amplia a plataforma universal de metrologia 3D PolyWorks para oferecer um ecossistema digital integrado às quatro fases do processo de gestão dimensional global de uma organização de fabrico industrial: desenho de produto, desenho de processo, validação e produção.

Além de otimizar o desempenho das equipas de medição 3D graças a melhorias da plataforma universal, o PolyWorks 2023 reduz ainda mais o custo da medição 3D de três formas diferentes:

  • Fluxos de trabalho digitais aprimorados de definição baseada em modelo (MBD) e análise de sistema de medição (MSA) ajudam os fabricantes a minimizar o número de softwares usados no seu processo de gestão dimensional global;
  • Pode ser implementado em menos de 15 minutos, na nuvem, e interligado com um servidor de identidade corporativa;
  • As novas ferramentas de análise de causa raiz integradas nesta solução de gestão de dados permitem identificar automaticamente os fatores que afetam a qualidade da produção.
O PolyWorks 2023 oferece uma melhor definição baseada em modelos (MBD) e melhores fluxos de trabalho de análise do sistema de medição (MSA)...

O PolyWorks 2023 oferece uma melhor definição baseada em modelos (MBD) e melhores fluxos de trabalho de análise do sistema de medição (MSA).

“Ao longo de 10 anos, investimos fortemente em tecnologias digitais, o que hoje nos permite ajudar os nossos clientes a aumentar o uso de dados de medição 3D, reduzindo os seus custos operacionais. Qual é o nosso segredo? Interligamos digitalmente as plataformas dos nossos clientes, tais como CAD e PLM, PolyWorks e soluções Microsoft. O resultado é que, agora, podemos oferecer facilmente processos empresariais que anteriormente exigiam três ou quatro softwares diferentes e reagir em tempo real a problemas na linha de produção, enquanto as nossas decisões são baseadas em dados reais de medição 3D. Além disso, a nossa solução de gestão de dados pode ser instalada em menos de 15 minutos, o que é um grande avanço para pequenas e médias empresas”, afirma Marc Soucy, presidente da InnovMetric. “Nas organizações de fabrico industrial que ainda questionam a relevância da sua transformação digital, a pergunta já não é porquê, mas sim quando”, conclui o responsável.

Fases de desenho de produto e de processo

A solução PolyWorks|Inspector ajuda a reduzir o tempo de comercialização de um produto ao medir, controlar e analisar dimensões 3D em cada estágio das fases de desenho de processo. Com o PolyWorks|Inspector 2023, os especialistas em medição 3D podem, agora, configurar modelos de medição e executar tarefas de medição 3D com mais eficiência. A solução de gestão de dados permite:

  • Analisar e editar grandes sequências de medição rapidamente, encontrando passos através de pesquisa por palavra-chave ou da navegação pelos tipos de passos, como erros e avisos;
  • Substituir os objetos de origem de uma entidade geométrica dependente e preservar todos os objetos relacionados, alinhamentos de dados e relatórios criados a partir da entidade geométrica;
  • Criar entidades geométricas baseadas em curvas com um único clique sobre um modelo poligonal de uma peça medida para inspecionar rapidamente uma peça sem dados CAD.

As tecnologias de visualização de realidade mista oferecem orientação visual localizada, feedback de medição e acesso às funcionalidades de inspeção, sem sobrecarregar o trabalho dos operadores. A aplicação de realidade mista PolyWorks|AR 2023 oferece novas ferramentas poderosas para guiar a digitalização a laser, rever resultados de inspeção e partilhar informação com os colegas. Graças a ela, o operado pode:

  • Posicionar o holograma da janela da cena 3D do PolyWorks|Inspector dentro do seu campo de visão para ver o avanço da digitalização, realizar digitalização adicional em áreas de com dados de qualidade inferior, e identificar exatamente onde digitalizar as entidades geométricas;
  • Rever desvios de entidades geométricas e mapa de cores diretamente sobre a peça medida;
  • Conectar-se com os colegas através do Microsoft Teams para analisar os resultados da inspeção de forma colaborativa e discutir problemas de produção de forma eficiente.

A solução de definição baseada em modelos PolyWorks|PMI+Loop permite que as organizações de fabrico industrial giram todos os controlos dimensionais definidos pelas equipas de projeto e produção na sua plataforma CAD nativa. Ao associar controlos dimensionais a geometrias CAD no software CAD, o PolyWorks|PMI+Loop pode atualizar automaticamente esses mesmos controlos quando o modelo CAD for modificado e garantir a rastreabilidade digital necessária para acelerar a integração de uma mudança de projeto CAD num projeto de inspeção. Com a versão 2023, a InnovMetric melhorou a velocidade da sua solução MBD numa ordem de grandeza e reduziu significativamente o tamanho do arquivo CAD. O PolyWorks|PMI+Loop está disponível para as plataformas CAD Siemens NX, PTC Creo e DS SolidWorks.

Fase de validação

As ferramentas de análise do sistema de medição são essenciais para garantir a capacidade dos processos de medição 3D antes de certificar as ferramentas de produção. Desde a versão 2021 que os utilizadores podem lançar um estudo de repetibilidade ou gauge R&R diretamente do PolyWorks|Inspector, ser guiados para capturar os dados de apalpação necessários, ou dados de instrumento, e rever os resultados dentro de um ficheiro Excel atualizável vinculado ao projeto de inspeção. Com o PolyWorks 2023, a InnovMetric melhorou a velocidade da transferência de dados para o Excel, removendo as limitações anteriores em termos de número de controlos dimensionais, iterações, peças medidas e operadores.

Fase de produção

O PolyWorks 2023 oferece uma plataforma evoluída de gestão de dados das linhas de produção, que permite resolver os problemas de produção mais rapidamente:

  • Os clientes podem, agora, armazenar até um milhão de peças amostradas de uma linha de produção dentro de um único projeto de inspeção;
  • Os operadores podem monitorizar as tendências dimensionais da produção num relance, graças à exibição de centenas de gráficos de uma só vez dentro da interface web do PolyWorks|DataLoop;
  • Os utilizadores do PolyWorks|DataLoop podem, agora, encontrar automaticamente as principais causas dos problemas através da realização de análises estatísticas de associação, identificando os fatores que afetam a qualidade da produção e revendo os resultados apresentados em linguagem simples, com recursos a gráficos de simples leitura.

Gestão de dados

A solução de gestão de dados PolyWorks|DataLoop armazena dados de medição 3D em servidores centrais e interconecta digitalmente todas as pessoas que capturam ou precisam de aceder a informações de medição 3D. Com a versão 2023, a InnovMetric simplificou a implantação do PolyWorks|DataLoop:

  • A InnovMetric oferece, agora, modelos para instalar, configurar e iniciar a sua solução de gestão de dados na infraestrutura de nuvem Microsoft Azure ou Amazon AWS em menos de 15 minutos;
  • O PolyWorks|DataLoop é, agora, compatível com o Azure AD e com o protocolo de autenticação SAML 2.0 para interconexão com servidores de identidade corporativa.

Sobre a PolyWorks Europa

A PolyWorks Europa capacita pequenos e grandes fabricantes a transformarem os seus processos de medição 3D e a maximizarem o valor dos dados de medições 3D para a sua engenharia de produto e processos de fabricação. Com escritórios em França, Itália, Espanha e República Checa, a PolyWorks Europa fornece soluções inteligentes de software de metrologia 3D PolyWorks e serviços técnicos incluindo, assistência técnica, formação, consultoria em processos de metrologia e, personalização de software aos fabricantes industriais europeus. A PolyWorks Europa é uma empresa do grupo InnovMetric, uma organização multinacional de desenvolvimento de software, sediada no Canadá, contando com mais de 500 funcionários dedicados a levar os dados de medições 3D para a central de processos de fabricação das empresas.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.norelemSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial