Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Controlador de sobrepressão KP

Máxima segurança no enchimento de silos por sistemas pneumáticos de pressão

23/03/2023
Imagen

O Controlador de sobrepressão KP, da Filsa, é utilizado para sinalizar a sobrepressão que pode ser gerada no enchimento de silos por sistemas pneumáticos de pressão, devido à obstrução progressiva dos filtros, mangas ou do sistema de saída de ar do silo ou contentor. Ao detetar esta sobrepressão, é possível evitar a rutura do topo, a formação de fissuras e deformações que, em muitos casos, colocam o silo fora de serviço. Certificado para utilização em zonas perigosas (zonas ATEX) para Pó, Gás e Pó+Gás (misturas híbridas).

Imagen

O funcionamento destes dispositivos é muito simples. Uma membrana de aço inoxidável bem dimensionada, para evitar que o pó e a sujidade a entupa, é sensível à pressão de ar no interior do silo e transmite-a a uma biela que aciona um microinterruptor.

O controlador é entregue regulado para +400 mm.c.a. (+0,04 bar) e não é recomendado qualquer reajuste. Outras pressões estão disponíveis a pedido.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais ou mais detalhes sobre especificações, contacte a equipa técnica da Filsa por e-mail: filsa@filsa.es ou telefone +34 93 570 46 01.

Empresas ou entidades relacionadas

Talleres Filsa, S.A.U.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial