Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Sono Motors assina acordo com fabricante de automóveis de passageiros

10/03/2023
Negócio da empresa centra-se na adaptação e integração da tecnologia solar em veículos de terceiros em quatro indústrias centrais: veículos de passageiros, autocarros, veículos frigoríficos, e veículos de recreio. A tecnologia solar permite conveniência para os proprietários, carregamento independente da rede e redução de custos de funcionamento.
Imagen

A Sono Motors anunciou uma ordem de compra com um segundo fabricante de automóveis de passageiros – um dos 1º maiores do mundo, segundo a empresa.

Informações disponibilizadas indicam que o âmbito da encomenda é a entrega de painéis solares para um veículo, para que, juntamente com a Sono Motors, o OEM possa explorar a integração solar nos seus carros.

De referir que a empresa anunciou a primeira encomenda de um fabricante de automóveis de passageiros em dezembro do ano passado.

Feitas as contas isto significa que a Sono Motors tem hoje um total de 25 clientes e parceiros para a sua tecnologia solar, um aumento significativo de 10 parceiros na altura do IPO da empresa, há 15 meses.

O negócio da Sono Motors consiste no fabrico único para integrar sem problemas células solares em polímeros a serem utilizados no exterior de um veículo de passageiros. A carga solar permite maior comodidade para o proprietário do veículo, menor dependência das infraestruturas de carga da bateria e uma redução dos custos de funcionamento em comparação com os BEVs comuns. Os fabricantes de automóveis e os operadores de frotas podem utilizar a tecnologia proprietária da empresa nos seus próprios produtos para reequipar veículos existentes, ou para novos veículos de produção, para alargar a gama de BEVs ou para cumprir os regulamentos sobre emissões.

Laurin Hahn, co-fundador e CEO da Sono Motors, refere que “vemos toda uma indústria a avançar no sentido da integração solar nos veículos. Acreditamos estar na vanguarda com a nossa tecnologia solar patenteada baseada em polímeros para veículos de passageiros".

O executivo acrescenta ainda que “além disso, acreditamos que o aumento acentuado das vendas de veículos elétricos e o aumento relativamente mais lento das estações de carregamento irá criar um estrangulamento para a adoção de veículos elétricos em maior escala. Acreditamos que, mesmo nos próximos anos, muitas pessoas que vivem em apartamentos sem acesso privado às estações de carregamento estarão relutantes em comprar veículos elétricos devido à incerteza se serão capazes de encontrar opções de carregamento relevantes. Isto colocará ainda mais ênfase nos veículos elétricos com integração solar”.

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.norelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial