Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Repense a sua produção de peças para bicicletas com a tecnologia de impressão 3D

10/03/2023

A Trumpf foi uma das pioneiras mundiais na tecnologia conhecida por ‘Laser Metal Deposition (LMD)’, desenvolvida há cerca de 20 anos. Posteriormente a empresa alemã incluiu no seu portefólio o processo ‘Laser Metal Fusion (LMF)’ um dos mais interessantes para a produção de peças metálicas para bicicletas.

Imagen

No processo LMF, a peça é construída camada por camada, a partir de um substrato coberto de pó. Trata-se de uma tecnologia indicada para geometrias complexas (com canais internos ou furos) e para fabrico mais económico de peças individuais, protótipos ou pequenas produções em série.

A impressão 3D em metal é versátil, pode ser usada em diversos segmentos e uma das aplicações em ascensão é no fabrico de bicicletas, como por exemplo nos pedais e travões produzidos na máquina TruPrint 3000, que permite poupar materiais, ao mesmo tempo que oferece leveza e, portanto, a melhor performance aos ciclistas.

A TruPrint 3000 é uma máquina de formato médio destinada à produção industrial de peças de metal complexas através do processo de fusão a laser com base em leito de pó. Devido ao seu grande volume de construção, oferece uma grande flexibilidade em termos de tamanho, de quantidade de peças e de geometria da respetiva aplicação.

A TruPrint 3000 é uma máquina de formato médio destinada à produção industrial de peças de metal complexas
A TruPrint 3000 é uma máquina de formato médio destinada à produção industrial de peças de metal complexas.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial