Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
A conferência centrar-se-á em Soluções de eMobilidade para os novos requisitos da indústria e para o respetivo controlo de qualidade.

ZEISS organiza conferência técnica sobre eMobility Solutions

Redacción Interempresas21/02/2023
Imagen
Na terça-feira, 14 de março de 2023, a ZEISS irá realizar nas suas instalações em Abrera, Espanha, uma conferência técnica sobre eMobility Solutions, centrada na mobilidade elétrica.

O evento visa dar a conhecer toda a informação disponível acerca das soluções eMobility da ZEISS, bem como as atuais exigências da indústria e do respetivo controlo de qualidade. Os participantes terão oportunidade de descobrir as tendências que o veículo elétrico trás à indústria e ficar a par das tecnologias e soluções eMobility propostas pela marca alemã.

Tendências em eMobility

Na conferência técnica do próximo dia 14 de março sobre soluções para eMobility serão apresentadas novas técnicas de controlo de qualidade com produtos do portefólio da ZEISS. Este grupo de soluções tem por objetivo oferecer soluções únicas e completas de medição e inspeção para todos os componentes de eletromobilidade, desde as baterias à eletrónica de potencia, aos motores elétricos e às transmissões. É o que a marca define como ‘Da energia à eMotion’.

O evento, que gira em torno da eMobility, contará com palestrantes internacionais, especialistas na área do veículo elétrico, que abordarão temas práticos sobre eMobility, incluindo demostrações ao vivo. A conferencia técnica oferecerá aos participantes informação sobre a inspeção de baterias e as possíveis aplicações da microscopia industrial em componentes do veículo elétrico. A inspeção com Raios-X garante a segurança do produto. Durante a conferencia, serão realizadas demonstrações ao vivo, para poder conhecer esta tecnologia em primeira mão. Após as demonstrações, os interessados terão oportunidade de aprofundar o conhecimento desta tecnologia, em função da sua necessidade particular.

Com esta conferencia técnica eMobility Solutions, a ZEISS pretende melhorar a qualidade da produção dos participantes graças às soluções flexíveis de medição. Tudo isto alavancado por fórmulas que permitem alcançar a máxima eficácia da inspeção à escala microscópica.

Conferência técnica eMobility Solutions com atendimento personalizado

A conferência técnica eMobility Solutions é de participação gratuita, mediante inscrição previa. Dirige-se a profissionais do setor automóvel e de componenetes como, por exemplo, responsáveis pelos centros de fabricação de veículos, fabricantes de peças e componentes, diretores de produção ou de qualidade cujo objetivo seja adquirir novos conhecimentos sobre soluções de metrologia e medição para a eMobility.

A conferencia presencial eMobility terá início às 8:30 na rua Francesc Layret, 12 – 14 de Abrera (Barcelona, Espanha). A agenda do dia é a seguinte:

  • 8:30 Receção dos partcipantes
  • 9:00 Apresentação introdução
  • 9:10 Metrologia tridimensional na indústria NEV
  • 9:30 Demostrações ao vivo
  • 10:15 Coffee Break
  • 10:35 Soluçõs de Raios-X para baterias e outros componentes
  • 11:10 Microscopia industrial no veículo elétrico
  • 11:45 Demostrações ao vivo
  • 13:30 Almoço e encerramento da conferência
  • 14:30 Atendimento personalizado

Toda a informação sobre a conferencia e como inscrever-se está disponível na página da ZEISS.

Empresas ou entidades relacionadas

Carl Zeiss Iberia, S.L.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial