Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Unidade de fixação KFHW (ficha de produto)

12/01/2023
Imagen

Para eixos lineares de máquinas-ferramenta.

A unidade de fixação do tipo KFHW da Sitema é utilizada como unidade de aperto sem freio de emergência para eixos lineares de máquinas-ferramenta.

Representa a continuação do desenvolvimento inovador das unidades de fixação Sitema. Um bloco de mola de disco gera a força de travagem, que é transmitida à barra de aperto através de superfícies cónicas sem folga axial. A unidade de fixação é normalmente libertada hidraulicamente. No entanto, como versão especial, é também possível fornecer unidades libertadas pneumaticamente.

A unidade de fixação pode ser facilmente adaptada aos eixos existentes, proporcionando assim segurança adicional. A unidade de fixação Sitema cumpre principalmente a função de um travão de imobilização sem folga. Trava o carro, mas também do movimento, por exemplo, após aceleração controlada pela gravidade em caso de falha de energia ou paragem de emergência.

As unidades de fixação do tipo KFHW também são adequadas para o funcionamento na presença de lubrificantes de arrefecimento. Por esta razão, todas as peças e superfícies de contacto são feitas de aço inoxidável.

Além disso, o sistema de fixação foi também concebido para resistir às tensões dinâmicas de travagem do carro em movimento no caso de uma paragem de emergência.

As principais características são duplo efeito (duas direções de carga), sem folga axial, fixação por mola e libertação de pressão.

Empresas ou entidades relacionadas

Sitema GmbH & Co. KG

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial