Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Dispositivos de segurança KRG (ficha de produto)

15/05/2023
Imagen

Estes dispositivos de segurança são capazes de suportar não só o peso máximo do empilhador, mas também a carga nominal máxima adicionada ao empilhador.

O dispositivo é aplicado para aplicações estáticas e também para o bloqueio durante o movimento lento, como pode ocorrer com empilhadores.

O sistema é mantido aberto por pressão hidráulica ou pneumática (dependendo do modelo). O bloqueio é feito no momento em que há uma falta de pressão sobre as molas. A força é criada pelo peso do empilhador que empurra uma pinça cónica com a força de fricção criada na barra dentro do dispositivo. Quanto maior for o peso, mais apertada é a pinça cónica para parar o peso. Este processo decorre durante um curto período de tempo.

Com este princípio de funcionamento, consegue-se um nível de segurança muito elevado, uma vez que não permite que a unidade de fecho abra sob carga. Para desbloquear, a pressão é restaurada e, simultaneamente, é feito um pequeno movimento ascendente para abrir a cunha da braçadeira.

Este princípio segue exatamente a norma, que descreve que o dispositivo de segurança não pode ser extraído enquanto o empilhador não for retido.

Características técnicas:

  • Travagem de segurança, não pode ser desbloqueada sob carga
  • Para aplicações estáticas e movimentos lentos
  • Peso máximo até 40 toneladas
  • Rastreamento através de sensores de posição indutivos
  • Qualidade 100% testada

Empresas ou entidades relacionadas

Sitema GmbH & Co. KG

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial