Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Dispositivos anti-queda K, KR, KRP (ficha de produto)

12/06/2023
Imagen

Os dispositivos anti-queda são utilizados para evitar a queda acidental ou o deslizamento de cargas pesadas.

Indicados para cargas médias, grandes e muito grandes.

Homolgação DGUV.

Uma direção de carga.

Funcionamento:

  • Liberado: o mecanismo de aperto é libertado por pressão hidráulica ou pneumática. Isto cria um espaço de ar definido para que a haste do pistão possa deslizar sem fricção. Sensor de proximidade 2 ativo.
  • Seguro: O dispositivo anti-queda torna-se eficaz quando os pistões de elevação são despressurizados. As pinças com mola são então aplicadas à haste do pistão e fixam a carga. Alteração do sinal dos sensores de proximidade de 2 para 1.
  • Fixação: No entanto, a força de fixação não é gerada até que a haste se mova na direção da carga. As pinças são então aplicadas por meio de fricção adesiva auto-reforçante à haste na posição de aperto.
  • Carga: À medida que a carga continua a aumentar, a haste de pistão permanece estacionária independentemente da carga enquanto a força de fricção adesiva não for atingida.
  • Sobrecarga: Uma vez ultrapassado este limite, o dispositivo anti-queda retarda o movimento da haste e dissipa assim a energia cinética da massa em queda.
  • Libertação: A libertação do mecanismo de aperto é efetuada por um movimento ascendente da haste de pistão com uma força correspondente à carga, ou seja, isto só é possível com um sistema de acionamento intacto.

Isto torna o dispositivo anti-queda seguro contra a libertação involuntária. Alteração do sinal dos sensores de proximidade de 1 para 2.

Empresas ou entidades relacionadas

Sitema GmbH & Co. KG

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial