Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Discos de fibra VSM Actirox, agora também em grão fino

26/12/2022

O fabricante de abrasivos Vereinigte Schmirgel- und Maschinen-Fabriken (VSM) AG acrescentou novos tamanhos de grão às séries Actirox AF890 e AF799. Os discos de fibra estão agora disponíveis em 60+ e 80+ tamanhos de grão, bem como na versão 36+ testada e comprovada.

Imagen

Desde 2018 que as fábricas de processamento e maquinação de metais beneficiam da tecnologia Actirox: grãos abrasivos cerâmicos com forma geométrica que produzem constantemente novos e afiados cantos de corte. Um período de contacto curto gera automaticamente menos fricção e reduz assim a temperatura na área de lixagem. Graças à moagem rápida e máxima remoção de material, a Actirox reduz os custos operacionais e aumenta a produtividade de forma mensurável.

Retificação precisa com discos de fibra Actirox

Os tamanhos de grão 36+, 60+ e 80+ permitem tanto a remoção de material grosseiro como a lixagem precisa. Isto elimina a necessidade de mudança de ferramentas, bem como etapas posteriores de lixagem e retrabalho demorado.

A gama AF890 estabelece novos padrões na remoção de material e velocidade de moagem ao maquinar superligas e aço inoxidável. Com a camada adicional de lixagem ativa Top Size, o disco de fibra minimiza manchas indesejadas e a deformação térmica do material. O AF890 é especialmente indicado para utilização com rebarbadoras de ângulo de alta velocidade.

Por seu lado, a gama AF799 oferece um vasto leque de aplicações possíveis: esta fibra desdobra todo o seu potencial ao processar aço não ligado e alumínio. Devido à reduzida aderência do material, as limalhas são removidas de forma mais eficaz.

Imagen

Grão abrasivo cerâmico ‘Made in Germany’.

A sede da empresa em Hanôver não fabrica apenas os abrasivos, mas também os grãos abrasivos cerâmicos: tanto para os abrasivos tradicionais de grãos cerâmicos como para a nova tecnologia Actirox. Isto faz da VSM um dos poucos fabricantes de grãos cerâmicos no mundo. A produção interna do grão abrasivo pode ter um impacto decisivo no desempenho dos abrasivos VSM, especialmente devido à qualidade consistentemente elevada das matérias-primas e dos processos de fabrico.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial