Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Com capacidade para reduzir a excentricidade em 85%

Big Kaiser apresenta o porta-ferramentas RA Holder

21/12/2022

A Big Kaiser, especialista em sistemas e ferramentas de alta precisão para a indústria metalomecânica, desenvolveu um porta-ferramentas ajustável. Numa aplicação típica, o RA Holder pode reduzir a excentricidade em 85%, de 20 para apenas 3 µm.

Novo porta-ferramentas RA da Big Kaiser

Novo porta-ferramentas RA da Big Kaiser.

A precisão de excentricidade dos fusos das máquinas-ferramenta diminui após uma utilização prolongada. As longas operações de furação ou escareamento em tais máquinas levam a variações na precisão, bem como a uma redução na vida útil da ferramenta.

O porta-ferramentas RA supera estes problemas, proporcionando excentricidade ajustável para desbaste e trabalho de precisão. Isto torna-o perfeito para máquinas com precisão deteriorada devido ao uso. A redução da excentricidade dos sistemas de fuso prolonga a vida útil da ferramenta, permitindo que as máquinas sejam utilizadas por mais tempo e adiando a dispendiosa manutenção ou substituição. O porta-ferramentas RA também proporciona um diâmetro de furo uniforme e melhora a rugosidade da superfície.

“O novo RA Holder é melhor tanto para o ambiente como para o bolso, pois permite adiar a manutenção dispendiosa ou o investimento em novas máquinas”, diz Giampaolo Roccatello, diretor Vendas e Marketing para a Europa, da Big Kaiser. "O RA Holder será particularmente útil para todas as pequenas e médias fábricas que tenham problemas de precisão devido ao desgaste dos fusos e à antiguidade das máquinas”.

O RA Holder tem um desenho simples e é fácil de ajustar com um parafuso de ajuste de excentricidade, e um anel de ajuste de excentricidade, mantido no lugar com três parafusos de bloqueio. Pode ser usado com o New Baby Chuck e com o Hi-Power Milling Chuck da Big Kaiser. Com o New Baby Chuck, proporciona uma gama de aperto de 0,5 a 20 mm de diâmetro, enquanto que com o Hi-Power Milling Chuck a gama de aperto suportada é de 20 a 32 mm de diâmetro.

Em ambos os casos, a quantidade de ajuste que pode ser conseguida depende do comprimento do suporte e do comprimento de projeção da ferramenta. A quantidade máxima de ajuste possível é de até 39 µm (com um comprimento de projeção da ferramenta de 100 mm).

REVISTAS

norelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial