Atlas Copco Rental: 24/7 ar comprimido
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Software Qg1 da Schneeberger para retificação de peças de precisão

23/11/2022

O cálculo da linha de intersecção entre uma superfície oval e uma superfície cónica requer competências matemáticas. Como se definiria isto num programa baseado em parâmetros ou num código ISO? O software CAD/CAM Qg1, da Schneeberger, pode fazê-lo.

foto
A produção de punções de carboneto requer uma retificação eficiente, de forma livre, com elevada precisão. A Schneeberger torna isto possível com o hardware, software e engenharia de automação interna adequados.

O procedimento é simples: basta importar um ficheiro 3D, selecionar as superfícies a serem afiadas, escolher uma mó e a direção de retificação. As mós mais adequadas são calculadas automaticamente e a simulação permite visualizar todo o processo. O bordo do raio entre a superfície oval e a cónica fica, assim, apenas a um clique de distância.

Estas características são altamente benéficas para qualquer aplicação de retificação de precisão em indústrias como a aeroespacial, automóvel, médica, de produção de ferramentas de corte.

No vídeo abaixo, é possível ver o Qg1 em ação.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial