Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Mewa avança com a nova identidade da marca

26/10/2022

A nova identidade da marca Mewa está a ganhar visibilidade. Muito já aconteceu desde a apresentação do novo logótipo em julho. Também nesta mudança, a Mewa coloca o foco na sustentabilidade e, por isso, prevê a sua concretização total num prazo de cinco anos.

Rebranding: A Mewa içou novas bandeiras na sede em Wiesbaden (foto Mewa)
Rebranding: A Mewa içou novas bandeiras na sede em Wiesbaden (foto Mewa).

Limpar máquinas e ferramentas, esperar pelo serviço de recolha da Mewa dentro do contentor de segurança, ser lavado de forma amiga do ambiente e voltar a limpar máquinas e ferramentas – já são 30 milhões de panos de limpeza com o novo design que assim circulam no sistema de panos de limpeza da Mewa. Apresentam uma nova flor que foi reduzida ao essencial pela agência Martin et Karczinski com o objetivo de fortalecer o seu poder simbólico e desenvolver todo o seu potencial.

A flor representa os valores de pureza e higiene, representa também o ambiente e a sustentabilidade e simboliza o desenvolvimento, o crescimento e a inovação. Os novos panos também se destacam pelo novo lettering. O que se repara à primeira é a tipografia mista. A Mewa despediu-se das maiúsculas. “Com as atuais 46 localizações internacionais, podemos usar, com orgulho, ‘Mewa’ como marca e não apenas como abreviatura”, explica Maricel Huguet, diretora-geral da Mewa Portugal e Espanha e informa: “As letras maiúsculas eram a sigla do nome que o nosso fundador Hermann Gebauer deu à empresa em 1908: MEchanische Weberei Altstadt.”

O novo lettering da marca Mewa relembra fios cruzados, já que as letras ‘M’ e ‘W’ seguem fios de tecelagem imaginários no seu alinhamento e criam, assim, a ligação aos têxteis que tornaram a empresa grande e ainda hoje a caracterizam.

Os novos panos da Mewa substituem os antigos gradualmente (foto: Mewa)
Os novos panos da Mewa substituem os antigos gradualmente (foto: Mewa).

Mewa introduz o novo logo de forma sustentável

Na mudança, a sustentabilidade tem prioridade para a Mewa. Assim, os primeiros 30 milhões de panos de limpeza com o novo design foram produzidos no âmbito da produção normal de 100 milhões de panos por ano. Desta forma, os panos são gradualmente substituídos de forma a poupar recursos, já que no Textilsharing – usar em conjunto sem possuir – cada pano de limpeza pode ser usado muitas vezes e lavado pela Mewa até 50 vezes.

Com o objetivo de, ainda assim, tornar a nova imagem da marca rapidamente visível ao público, a Mewa tomou logo duas medidas: Ainda em julho a empresa publicou 18 novos websites para os 21 países em que opera e realizou o redesign da Mewa Arena do 1. FSV Mainz 05, atualmente em 12.º lugar na Bundesliga alemã. «Claro que o novo design do estádio foi muito importante, já que o futebol gera tanta atenção na Alemanha como em Portugal. Além disso, também há muitos adeptos e muitas adeptas internacionais a acompanhar os jogos da Bundesliga», sublinha Maricel Huguet.

Desde a época 2021/22, o 1. FSV Mainz 05 joga na Mewa Arena (foto: Mewa)
Desde a época 2021/22, o 1. FSV Mainz 05 joga na Mewa Arena (foto: Mewa).
No entanto, a Mewa não tem pressa quanto aos camiões de serviço, que recolhem e entregam os panos de limpeza diretamente nos clientes, nem quanto aos contentores de segurança. Prevê-se que todo o processo de mudança se realize dentro de cinco anos.
Os primeiros camiões com o novo design já estão no terreno (foto: Mewa)
Os primeiros camiões com o novo design já estão no terreno (foto: Mewa).

REVISTAS

norelemSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    23/10/2024

  • Newsletter InterMetal

    16/10/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial