Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Amada traz maior precisão e flexibilidade ao mercado das quinadoras de média gama

26/10/2022

Com milhares de quinadoras do tipo HF instaladas em toda a Europa, a Amada introduz agora maior precisão com o novo dispositivo de sistema de bombeio automático e maior flexibilidade à sua linha de gama média. Anteriormente, apenas disponível em quinadoras de gama alta como o Amada HG, o novo modelo HRB ‘Auto Crowning’ de gama média vem responder diretamente às necessidades dos clientes da Amada.

A nova quinadora HRB ‘Auto Crowning’ já está disponível para demonstração nas filiais da Amada em toda a Europa
A nova quinadora HRB ‘Auto Crowning’ já está disponível para demonstração nas filiais da Amada em toda a Europa.

A quinadora Amada HRB ‘Auto Crowning’ apresenta um novo sistema que compensa a deflexão no avental superior e inferior quando é aplicada pressão, aumentando assim a precisão para os utilizadores. Adicionalmente, possui uma abertura (em altura) ampliada de 520 mm e um curso mínimo de 250 mm para todos os modelos standard. O novo dispositivo de bombeio automático é controlado por CNC através do controlador AMNC 3i e do dispositivo digital DigiPro, para um processo fácil e eficaz, mesmo para operadores menos experientes.

O novo dispositivo de bombeio automático traz muitas vantagens para todos aqueles que necessitem de maior precisão, além de um processo de quinagem estável e fidedigno. A produção de equipamento de cozinha, mobiliário, eletrónica e componentes de montagem são apenas alguns exemplos de peças que podem beneficiar diretamente destas novas características.

A máquina Amada HRB 'Auto Crowning' também pode ser equipada com um pedal automático deslizante (opcional). Quando um programa tem várias estações de quinagem, já não há necessidade de continuar a mover o pedal manualmente. Não é raro que alguns operadores de quinadoras movimentem o pedal 100 vezes por dia, o que durante um ano equivale a muito tempo desperdiçado. O pedal deslizante da Amada permite o movimento automático aumentando, assim, a produtividade.

A máquina está disponível numa vasta gama de tamanhos, desde 50 toneladas 2 metros até 220 toneladas 4 metros, incluindo as versões de curso longo, que aumentam a aberta de 520mm para 620 mm.

Entre as opções de equipamentos disponíveis, encontra-se o sistema Amada Bi para medição e ajuste do ângulo automático. A adoção desta solução ajuda a assegurar a eliminação de peças rejeitadas, uma característica particularmente útil para empresas que processem pequenos lotes ou materiais dispendiosos. A máquina Amada HRB 'Auto Crowning' também pode ser equipada com um ou dois acompanhadores de quinagem. Este dispositivo tem uma carga útil de 75 Kg por braço e é particularmente útil no caso de peças grandes e pesadas, ou para apoiar o trabalho diário do operador, aumentando a segurança de todo o processo.

O controlador 3D de grande ecrã táctil AMNC 3i inclui uma série de características inovadoras, incluindo o novo modo 'Lite'. Com efeito, o modo ‘Lite’ oferece uma simplificação da HMI tornando a operação mais rápida e simplificando a aprendizagem para os novos utilizadores.

A nova quinadora HRB ‘Auto Crowning’ já está disponível para demonstração nas filiais da Amada em toda a Europa.

Para mais informação sobre as soluções Amada, visite www.amada.pt.

Empresas ou entidades relacionadas

Amada Maquinaria Ibérica, S.L.U.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial