Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Prazo para apresentação das candidaturas: 15 de setembro

Metal Awards distingue empresas da metalurgia e da eletromecânica

07/09/2022

Está aberto o período de candidaturas ao galardão Metal Awards, uma iniciativa da Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas (ANEME) nas categorias de Economia Circular, Ambiente e Digitalização.

Imagen

Integrado no projeto Valor Metal 2 Inovação e Sustentabilidade, a iniciativa visa “divulgar e disseminar boas práticas e oportunidades“através do”reconhecimento de entidades que se constituam como exemplos”. Podem concorrer empresas do setor, mas igualmente de outras atividades (tecnológicas, por exemplo) cujos projetos tenham impacto no segmento metalúrgico e eletromecânico.

Na área da Economia Circular, e no respeito pelo princípio de “fechar o ciclo de vida”, pretende-se “a redução do consumo de matérias-primas, projetando novos conceitos de rentabilidade assente na oportunidade de extrair mais valor aos produtos”.

Quanto ao Ambiente, sublinha-se o conceito de ecoeficiência o qual, integrando duas componentes - a ambiental e a económica - “possa garantir, simultaneamente, o desenvolvimento e o crescimento económico das empresas sem comprometer os recursos para as gerações futuras”.

Finalmente, no que respeita à Digitalização, que a ANEME considera constituir ainda “um grande desafio”, deseja-se “reduzir custos e melhorar a flexibilidade, a produtividade, a qualidade e a velocidade do processo de produção” através da implementação de tecnologia digitais.

Transversal à implantação das práticas referidas está a realização de “uma análise prospetiva, alargada e aprofundada que consubstancie a Estratégia para a Sustentabilidade do setor Metalúrgico e Eletromecânico no horizonte 2021-2030”.

O prazo para apresentação das candidaturas termina às 24h do próximo dia 15 de setembro e o regulamento e demais procedimentos deve ser consultado em https://www.valormetal2.pt/metal-awards/

REVISTAS

norelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.Exponor - Feira Internacional do PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial