Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Widia apresenta nova pastilha para maquinação de alumínio

22/07/2022
A pastilha de torneamento ISO com Geometria AL é uma solução universal rentável para aplicações de torneamento intermediárias e de acabamento em alumínio e outros materiais não-ferrosos.

A Widia adicionou uma Geometria AL ao seu portfólio de torneamento ISO, reforçando a sua oferta de soluções de ferramentas económicas para empresas de pequenas a médias dimensões que se dedicam à maquinação de alumínio e materiais não-ferrosos.

A pastilha de Geometria AL existe em duas classes para maior versatilidade de maquinação: uma classe em metal duro microfino sem revestimento - WU10HT, e uma classe com revestimento de PVD AlTiN - WU05PT. Cada classe está disponível em todos os estilos populares, incluindo pastilhas C, D, R, T e V para aumentar as opções de ferramentas para os clientes.

Perfilamento de acabamento com pastilha VBGT-AL numa barra cilíndrica de alumínio N1
Perfilamento de acabamento com pastilha VBGT-AL numa barra cilíndrica de alumínio N1

Além da versatilidade aprimorada do produto graças a múltiplas ofertas de classes e estilos, a pastilha de Geometria AL oferece benefícios adicionais. Uma face de corte altamente polida melhora o fluxo de aparas, resultando em menores tempos de configuração graças à menor necessidade de remoção manual das aparas após cada corte.

A pastilha de maquinação periférica também apresenta uma aresta de corte mais afiada para aumentar a precisão geral da ferramenta e reduzir as forças de corte. O desempenho confiável das ferramentas significa que os clientes podem dedicar mais tempo à maquinação e menos tempo às operações de rebarbagem pós maquinação graças à redução da aresta postiça.

“O portfólio de Geometria AL oferece versatilidade na maquinação de diferentes componentes e peças, proporcionando simultaneamente um desempenho de maquinação mais preciso e confiável”, disse Anil Kumar, gerente global do Portfólio Torneamento da Widia. “Ao concentrarmo-nos tanto no desempenho das ferramentas quanto no valor, estamos a ajudar os nossos clientes a maximizar o seu retorno com os nossos produtos.”

O portfólio de pastilhas de Geometria AL oferece múltiplas classes e estilos, melhorando a versatilidade do produto
O portfólio de pastilhas de Geometria AL oferece múltiplas classes e estilos, melhorando a versatilidade do produto.

Versátil, confiável e económica - a Geometria AL é a solução universal para clientes que buscam forças de corte menores, vida útil prolongada das ferramentas e maior produtividade das ferramentas na maquinação de uma variedade de materiais não-ferrosos, especialmente alumínio. Os pedidos de novas pastilhas AL e outras ferramentas de corte de metal da Widia podem ser feitos através de qualquer parceiro de distribuição autorizado da Widia.

Clique aqui para obter mais informações sobre a Geometria AL.

REVISTAS

Siga-nosnorelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial