Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Certame decorre em Estugarda, de 11 a 13 de outubro

Parts2clean 2022 responde aos desafios atuais da limpeza industrial de componentes

22/07/2022

Fatores como a resiliência das cadeias de abastecimento e a sustentabilidade colocam novos desafios às empresas no campo da limpeza industrial de superfícies e peças. De 11 a 13 de outubro, a 19ª edição da Parts2clean 2022, feira internacional especializada em limpeza industrial de peças e de superfícies, mostrará como enfrentar estes desafios. O evento terá lugar no Centro de Exposições de Estugarda (Alemanha).

A Parts2clean permite aos visitantes de todos os setores de produção, incluindo recuperação e reciclagem...
A Parts2clean permite aos visitantes de todos os setores de produção, incluindo recuperação e reciclagem, informarem-se sobre soluções sustentáveis no campo técnico da limpeza industrial.

Da indústria automóvel à engenharia mecânica e de instalações, tecnologia médica e de sensores, tecnologia aeroespacial e energética e indústria de fornecimento de semicondutores: novos produtos e tecnologias de produção requerem soluções apropriadas no campo da limpeza industrial de peças e superfícies.

O mesmo acontece na reciclagem de materiais ou do reprocessamento de produtos, que está a tornar-se cada vez mais importante devido à escassez de matérias-primas e à necessidade de conservação de recursos.

A isto juntam-se tendências como a digitalização e a inteligência artificial, bem como regulamentos mais rigorosos e objetivos de proteção climática. “A Parts2clean tem como tema estes desafios”, diz Hendrik Engelking, diretor da Deutsche Messe AG. “Todos os segmentos da tecnologia de limpeza industrial e todos os fornecedores relevantes estarão representados nesta feira comercial. Não há outra feira comercial no mundo que ofereça uma visão tão abrangente das tendências, tecnologias, métodos e processos nesta área”.

Oferta multimaterial e intersectorial

Com a sua oferta multimaterial e intersectorial, a Parts2clean permite aos utilizadores de todos os setores de fabrico, bem como de recuperação e reciclagem, descobrir soluções sustentáveis no campo técnico da limpeza industrial e comparar diretamente diferentes tecnologias. Isto aplica-se a processos químicos húmidos, soluções de secagem energeticamente eficientes, recipientes de limpeza e de suporte de peças, tecnologias de limpeza a seco como o jato de neve de CO2, plasma, laser, vibração e ar comprimido.

Outras áreas relevantes incluem a supervisão, monitorização e controlo dos processos de limpeza, lavagem e secagem, bem como do grau de limpeza alcançado. Serão também apresentadas soluções inovadoras nos segmentos da automação da limpeza e da automação do manuseamento de peças com vista à integração inteligente dos processos de limpeza em ambientes de fabrico em rede e soluções em nuvem. Além disso, será dada especial atenção aos ambientes de fabrico que satisfaçam os requisitos de limpeza, por exemplo, salas limpas. “A Parts2clean oferece assim uma base ótima para uma conceção orientada para o futuro da limpeza de componentes adaptada aos respetivos requisitos”, explica Hendrik Engelking.

A gama de tecnologias oferecidas na feira inclui tudo, desde processos químicos húmidos a soluções de secagem energeticamente eficientes...
A gama de tecnologias oferecidas na feira inclui tudo, desde processos químicos húmidos a soluções de secagem energeticamente eficientes, contentores de limpeza e suportes de peças, tecnologias de limpeza a seco tais como jato de neve de CO2, plasma, laser, vibração e ar comprimido.

Valor acrescentado: transferência de conhecimentos no fórum profissional bilingue

Durante o evento, estão também previstas diversas palestras - com tradução simultânea (alemão <> inglês) – a cargo de oradores de renome do mundo da ciência, investigação e indústria. “A Parts2clean fornece assim aos visitantes nacionais e internacionais uma das fontes de conhecimento mais procuradas e informação valiosa sobre tendências, inovações, aplicações de referência e relatórios baseados na experiência”, acrescenta Hendrik Engelking. O ponto de encontro do conhecimento, organizado conjuntamente pela divisão de Limpeza Fraunhofer e pela Fachverband industrielle Teilereinigung (FiT), estará integrado na feira e será gratuito para visitantes e expositores. Além disso, as palestras serão transmitidas em direto no website do certame.

REVISTAS

norelemSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial