Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

ISQ com soluções de energia na Hannover Messe

02/06/2022

As soluções inovadoras no setor do Hidrogénio e do Espaço marcaram a presença do ISQ na maior feira de indústria e tecnologia do mundo.

Imagen

Portugal foi, este ano, o país parceiro de Hannover Messe, a mais importante feira mundial de indústria e tecnologia do mundo. Entre as 110 empresas portuguesas (dos mais de 2 mil expositores) que participaram nesta feira sob o tema ‘Let’s create the industry of tomorrow’, o ISQ marcou presença com soluções inovadoras para o setor do Hidrogénio e do Espaço, tendo ainda participado em fóruns e mesas redondas.

Recorde-se que o ISQ iniciou atividade na área do hidrogénio em 2004, através da sua participação no projeto pioneiro europeu Naturalhy, que investigou os efeitos da introdução de mistura de hidrogénio na rede europeia de gás natural. Hoje, o ISQ tem know how para realizar as avaliações necessárias na conversão de processos/equipamentos para a utilização de hidrogénio, desde a fase de produção até ao transporte e distribuição.

Em Hannover, apresentou serviços de inspeção de alto valor acrescentado com recurso a drones (UAV - Unmanned Aerial Vehicule). Estes podem ser utilizados em grandes estruturas ou em espaços confinados, bem como efetuar inspeções termográficas aéreas em parques fotovoltaicos, em conformidade com a norma IEC TS 62446-3_2017, garantindo inspeção a 100% dos painéis/módulos. De destacar ainda a solução HTHA - High Temperature Hydrogen Attack, que visa responder à deteção de microfissuras por hidrogénio em equipamentos que operam a temperaturas acima de 250oC.

A atração no pavilhão nacional (AICEP) foi a sonda para Marte, uma solução de engenharia que junta tecnologia, inovação e cortiça portuguesas. Este projeto foi desenvolvido para a ESA no âmbito do programa de exploração do Planeta Marte. Será a primeira vez na história que uma sonda vai trazer algo de Marte e pousar na terra.

foto

REVISTAS

norelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.Exponor - Feira Internacional do PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial