Por que usar un econder laser?
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Fuchs distinguida pela diversidade de género

10/05/2022

O Grupo Fuchs, maior fabricante independente de lubrificantes do mundo, está entre os top três dos cem maiores grupos empresariais alemães no Gender Diversity Index 2021, realizado pela BCG (Boston Consulting Group) Foi o melhor classificado, neste índice de diversidade de género, entre as empresas cotadas no MDAX (índice de ações de empresas alemãs cotadas na Bolsa de Valores de Frankfurt).

foto
No Grupo Fuchs, a diversidade de género é um fator importante da cultura empresarial.

Em colaboração com a Universidade Técnica de Munique, a empresa de consultoria BCG analisou a proporção de mulheres que ocupam cargos no Conselho Executivo e no Conselho Fiscal, bem como a sua remuneração em comparação com os seus colegas masculinos.

"Estamos muito felizes por subir do 5.º lugar que conquistámos em 2020 para o 3.º em 2021", sublinha Stefan Fuchs, Presidente do Conselho Executivo da Fuchs PETROLUB SE.

"Na Fuchs, vemos a diversidade não apenas como um fator de sucesso, mas também como um fator importante da nossa cultura empresarial. O nosso objetivo é continuar a melhorar ano após ano", explica. Na perspetiva de Stefan Fuchs, este é um "resultado muito valioso", já que se baseia numa avaliação neutra e não numa candidatura.

Stefan Fuchs recebeu o prémio Diversity Champion Award a 27 de abril em Hamburgo (Alemanha) no jantar 'Top 100 Women Networking Dinners' com a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde. O evento homenageou as 100 mulheres mais influentes da economia alemã.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial