Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Macho de rosca de alto desempenho para o setor de moldes e matrizes

12/01/2023

O fabricante japonês Yamawa disponibiliza no mercado europeu a gama mais abrangente de soluções de furação e rosqueamento de alta qualidade, garantindo um desempenho elevado e constante no tempo. Este resultado é o fruto de quase um século de experiência que a empresa, fundada em Tóquio em 1923, explora constantemente com o intuito de procurar uma melhoria contínua. Todos os produtos são submetidos a um triplo controlo de qualidade de modo a garantir resultados fiáveis e consistentes ao longo do tempo nos diferentes contextos de aplicação a que se destinam.

Os machos da série 'anel vermelho' da Yamawa foram desenvolvidos especificamente para aplicações em aços de liga típicos do setor dos moldes...
Os machos da série 'anel vermelho' da Yamawa foram desenvolvidos especificamente para aplicações em aços de liga típicos do setor dos moldes.

O segmento destinado a moldes e matrizes é um dos setores que beneficiam da qualidade das ferramentas Yamawa e, em particular, os machos da série 'anel vermelho' são produtos especificamente desenvolvidos para aplicações em aços de liga típicos do setor. Esta série inclui os machos de rosca PH, EH e PM.

A característica especial dos machos helicoidais PH-SP para aplicações em furos cegos é o tratamento de vaporização superficial (OX). A microporosidade gerada na superfície da ferramenta aumenta a eficiência da lubrificação, limitando os problemas de aderência da lasca ao corpo da ferramenta e melhora o acabamento superficial da rosca interna. Os machos EH, por outro lado, compreendem ferramentas de furo cego e de furo passante e apresentam uma geometria específica e um substrato HSS-Co que garante uma maquinação estável e uma longa vida útil da ferramenta.

Os machos PM de alto desempenho completam a série. Representam a melhor e mais eficiente solução de roscagem dentro de toda a gama de durezas 25-45 HRC e têm o melhor desempenho na área de aplicação de aços entre 30 e 40 HRC. A série PM pode satisfazer as necessidades operacionais do setor dos moldes para uma vasta gama de materiais ISO P, desde aços com alto teor em carbono a aços de alta resistência à tração até 45 HRC. Realizados em HSS Premium, são caracterizados por uma geometria específica que os torna extremamente robustos e resistentes ao desgaste. Estão disponíveis em duas versões para roscas métricas e métricas finas, PM-SP para furos cegos e PM-PO para furos passantes, nos diâmetros M3x0,5-M30x3,5 e MF8x1-MF30x1,5, respetivamente, e na versão PMSP com tratamento de vaporização superficial (OX) para roscas Rc (BSPT) nos tamanhos 1/8-28 até 1-11.

Empresas ou entidades relacionadas

Yamawa Europe S.p.A.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial