Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

CLS iMation apresenta Simulation as a Service

02/05/2022
Imagen
Novo serviço tem como objetivo otimizar os processos intralogísticos.

A CLS iMation aumentou o seu portfólio de Soluções Inteligentes para a Automatização Logística. O novo serviço tem o nome de Simulation as a Service e “permite à CLS avaliar as condições existentes no ambiente industrial do cliente, a fim de apresentar, através do potencial da simulação, aspetos e soluções que podem ser otimizados para melhorar a fluidez dos processos”.

Segundo a empresa a simulação é uma parte importante da consultoria oferecida pela CLS para avaliar a interação entre os sistemas existentes e os benefícios que podem ser obtidos pela introdução de soluções automatizadas, no caso dos armazéns tradicionais, ou pela reorganização dos fluxos de trabalho para uma otimização efetiva das tarefas e da produtividade.

Através do recurso à simulação é possível apresentar uma “antevisão” de aspetos, soluções de armazém e processos otimizáveis. Ao analisar dados e variáveis, é possível avaliar a interação entre os sistemas existentes e dispor de cenários e soluções alternativas desde as fases iniciais de desenvolvimento, refere a empresa.

“Desde a conceção de novas instalações de produção, à reengenharia de um ambiente existente, a CLS é capaz, através da definição de parâmetros e análises extremamente detalhadas, de mostrar concretamente como é possível digitalizar e automatizar os próprios processos da forma mais eficiente, integrando-os mesmo com sistemas ou máquinas tradicionais, de acordo com os inputs e necessidades reais do cliente, que é acompanhado passo a passo durante todas as fases de análise e consultoria”, explica a CLS iMation.

Principais vantagens oferecidas pela simulação:

  • Redução dos custos e do time-to-market: as alterações necessárias nos sistemas existentes não seriam economicamente convenientes. Através da simulação, os custos e os tempos são grandemente reduzidos graças à possibilidade de identificar antecipadamente erros e entraves durante um projeto de desenvolvimento ou atualização.
  • Envolvimento do cliente: com a simulação os clientes podem supervisionar a fase de estudo e o progresso do projeto desde o início, permitindo-lhes avaliar os efeitos de quaisquer alterações, fazendo uso de elementos altamente valiosos que ajudam a evitar quaisquer aspetos imprevistos.
  • Redução do risco: a simulação não envolve nenhum equipamento ou maquinaria real, eliminando assim o risco de danos ou a necessidade de afetar recursos. Além disso, o risco de investimento é reduzido pela identificação prévia de quaisquer aspetos críticos e entraves, de modo a evitar o sobredimensionamento ou alterações enquanto o trabalho está em curso.
  • Repetibilidade: através da simulação é possível observar o comportamento de um equipamento, de uma instalação ou de todo o sistema de produção, impondo ou variando determinadas condições externas ao sistema, com base nas necessidades do cliente. Além de permitir a avaliação da robustez de uma instalação durante qualquer fase do projeto, a repetibilidade é útil para tomar decisões táticas ou operacionais com base nos resultados obtidos.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.norelemSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial