Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Retificadoras de ferramentas usadas: uma alternativa válida

29/04/2022

A retificação, juntamente com a laminação, é um dos processos de fabrico de ferramentas como brocas, fresas, escareadores e lâminas para máquinas-ferramentas. Quanto mais preciso for o fabrico destas ferramentas, melhor a sua qualidade. O que se consegue obter igualmente com retificadoras CNC usadas. Até 5 de maio de 2022, ainda é possível licitar sistemas de retificação de ferramentas bem preservados em Surplex.com, procedentes de um fabricante de ferramentas de precisão que encerrou portas.

As ferramentas são a base da produção. São usadas para moldar e/ou dar forma aos produtos em máquinas-ferramentas. Estão, portanto, sujeitas a elevadas cargas mecânicas. Os materiais usados incluem, por exemplo, metal duro, aços especiais, cermet, titânio ou cerâmica. Brocas, fresas, escareadores e lâminas são fabricados por laminação da moagem, sendo as ferramentas retificadas caraterizadas por uma vida útil mais longa e uma maior precisão.

As retificadoras de ferramentas têm atualmente os mesmos problemas que todas as empresas da indústria e do comércio. Máquinas novas estão disponíveis apenas após uma longa espera e a preços elevados, já que indústria metalomecânica está a sofrer com o congestionamento de materiais, escassez de matérias-primas e aumento dos custos energéticos. A aquisição de uma máquina usada apresenta-se, assim, como uma boa alternativa, já que não depende de recursos e, portanto, tem disponibilidade imediata.

Liquidação de uma empresa retificadora de ferramentas

Imagen

O encerramento de um fabricante de ferramentas de precisão trouxe retificadoras de elevada qualidade para o mercado de máquinas usadas. Até 5 de maio, cerca de 130 lotes atrativos estão a leilão em Surplex.com, a plataforma líder de leilões industriais da Europa. Para além de outras máquinas, acessórios e equipamentos de oficina, podem ser encontrados, por ex.:

  • Retificadoras Deckel, Saacke, Karstens ou Junger Maskin
  • Empilhadora a gasóleo Hyster
  • Retificadora Jung

Uma visita a Haag, à Amper, é possível mediante acordo. Se não tiver a certeza sobre a qualidade dos sistemas, encontrará uma descrição detalhada, incluindo fotos e vídeos, para cada item oferecido no leilão. Os especialistas da Surplex estão à disposição para consultas e oferecem suporte aos interessados nas suas decisões de compra.

Sobre a Surplex

A Surplex é uma das principais leiloeiras industriais da Europa e comercializa máquinas usadas e equipamentos industriais em todo o mundo. A plataforma de leilões em 16 idiomas surplex.com regista cerca de 50 milhões de visualizações de páginas anualmente. Mais de 55.000 produtos industriais são vendidos em mais de 500 leilões online anualmente. A empresa, com sede em Düsseldorf, possui escritórios em 15 países europeus. Mais de 200 funcionários em 20 países gerem vendas anuais de mais de 100 milhões de euros.

REVISTAS

Siga-nosnorelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial