Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Inovação 4.0

Fuchs apresenta o novo Fluid Analyzer na EMAF 2021

30/11/2021

Ter acesso ao estado do óleo de corte solúvel a qualquer hora e em qualquer local e poder intervir de imediato são os grandes benefícios do Fuchs Fluid Analyzer. A solução inovadora de monitorização digital, com base em sensores, vai ser apresentada pela Fuchs na EMAF 2021.

O Fluid Analyzer vai estar em destaque no stand da Fuchs na EMAF 2021
O Fluid Analyzer vai estar em destaque no stand da Fuchs na EMAF 2021.

“Achamos que é o palco ideal para lançar o Fluid Analyzer porque é uma ferramenta digital e enquadra-se, assim, perfeitamente no tema principal da feira que é a indústria 4.0”, explica Paul Cezanne, o diretor geral da Fuchs Lubrificantes, e revela que “todo o nosso stand vai focar esta nova solução que significa um progresso enorme no controlo do fluido de maquinação. Com o Fluid Analyzer é possível reagir de imediato e minimizar os tempos de paragem. Outra vantagem é que assegura a manutenção sempre na altura certa. Assim, o óleo de corte solúvel trabalha sempre com elevada performance”.

O Fluid Analyzer monitoriza e documenta continuamente o valor do pH, da concentração e da temperatura do fluido de maquinação. O dispositivo de fácil e rápida instalação, sem intervenção na própria máquina-ferramenta, analisa e reporta desvios de imediato e alerta automaticamente os responsáveis da empresa ou diretamente os técnicos do Fuchs Care, se a empresa for cliente deste serviço de manutenção. Os dados medidos são enviados, de forma segura, para a Fuchs FluidsConnect, a plataforma informática para monitorização, manutenção e gestão de lubrificantes. O registo contínuo permite uma análise profunda e exata e, assim, uma manutenção ideal do fluido.

Como instrumento inovador de controlo, o Fuchs Fluid Analyzer é uma mais-valia para a qualidade e produtividade das empresas, uma vez que assegura a operacionalidade contínua do sistema.

REVISTAS

norelemSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.Exponor - Feira Internacional do Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial