Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Getac expande a gama de tablets intrinsecamente seguros baseados no Windows com o lançamento do tablet robusto F110-EX

29/11/2021

A Getac anunciou o lançamento do tablet F110-EX de nova geração, uma versão intrinsecamente segura, potente e versátil do seu poderoso tablet F110, destinada a profissionais que trabalham em ambientes perigosos ATEX & IECEx Zona 2/22.

Com este lançamento, a Getac para a oferecer opções ATEX & IECEx para três dos seus populares tablets robustas baseadas no Windows - UX10-EX, F110-EX e K120-EX - para clientes que procuram transformar digitalmente aspetos chave das suas operações.

O novo dispositivo apresenta as mesmas especificações poderosas que a nova geração dos tablets F110...

O novo dispositivo apresenta as mesmas especificações poderosas que a nova geração dos tablets F110, incluindo o processador Intel Core de 11ª geração, armazenamento SSD PCIe NVMe e conectividade Wi-Fi 6

Desempenho potente

O F110-EX apresenta a mesma especificação potente que o F110 de nova geração apresentado recentemente. As características incluem um processador Intel Core de 11ª geração com Iris Xe Graphics integrado, armazenamento SSD PCIe NVMe como padrão, WLAN Wi-Fi 6 para uma velocidade de dados 3 vezes mais rápida em relação às gerações anteriores, Bluetooth 5.2 e WWAN 4G LTE. Uma porta Thunderbolt 4 integrada proporciona uma ligação de 40 Gb/s para capacidades expandidas de solução ponta-a-ponta, enquanto o seu ecrã LumiBond 2.0 de 11,6" oferece um brilho excecional (1000 nits) e legibilidade em todas as condições meteorológicas.

Desenho intrinsecamente seguro

Além disso, o F110-EX conta com uma gama de elementos de conceção intrinsecamente seguros que lhe permitem cumprir as rigorosas normas de certificação ATEX & IECEx para utilização em ambientes perigosos da Zona 2/22. Estes incluem revestimentos de borracha em todos os pinos guia e peças metálicas expostas, conectores fechados e proteção da tela, ajudando a eliminar o risco de faíscas elétricas que podem incendiar atmosferas potencialmente explosivas.

Construído de forma robusta da cabeça aos pés

Como todos os dispositivos Getac, o F110-EX também é integralmente fabricado de forma robusta. A certificação MIL-STD-810H e IP66, a resistência à queda de 1.5m enquanto em uso e uma gama de temperaturas de funcionamento de -21°C a +60°C proporcionam mais paz de espírito e ajudam a otimizar a produtividade do usuário.

A solução ideal para ambientes de trabalho perigosos

O desempenho robusto, o fator de forma compacto e o design intrinsecamente seguro do F110-EX tornam-no ideal para profissionais que trabalham em ambientes desafiantes e potencialmente perigosos, tais como os encontrados nas indústrias mineira, petrolífera e de gás, química e de manufatura. Abaixo encontra-se uma série de casos de utilização potencial:

  • Mineração – inspeções de segurança para exploração de minas

A segurança desempenha um papel enorme nas operações mineiras, onde a presença potencial de gases ou poeiras inflamáveis pode representar grandes desafios. A conceção intrinsecamente segura da F110-EX, a vasta gama de temperaturas operacionais, a fiabilidade robusta e a longa duração da bateria tornam-na ideal para tarefas chave como a inspeção de poços de minas, ajudando a manter os trabalhadores em segurança enquanto desempenham as suas funções.

  • Petróleo e Gás - Inspeção de sítios e recolha de dados

A recolha e análise de dados digitais é uma parte fundamental das modernas operações de petróleo e gás, ajudando a otimizar a produtividade, a gerir os ativos e a evitar paragens não planeadas. O ecrã de 11,6" legível a luz solar, o leitor de código de barras/RFID opcional, a webcam FHD, e a câmara traseira de 8MP do F110-EX simplificam a recolha de dados no terreno, enquanto que o GPS opcional e as poderosas opções de conectividade tornam o envio/receção de informação de locais remotos rápido e fácil.

  • Manufatura - Monitorização de instalações químicas e farmacêuticas

A fabricação de produtos químicos e farmacêuticos pode ser duro no equipamento informático, enquanto que muitas instalações implicam frequentemente o risco adicional de presença potencial de gás ou pó explosivo. A robusta fiabilidade e a poderosa conectividade do F110-EX ajudam a maximizar a eficiência operacional em todos os momentos, enquanto a sua tecnologia intrinsecamente segura protege os empregados de perigos explosivos em ambientes ATEX & IECEx Zona 2/22.

“A segurança dos trabalhadores deve ser sempre uma prioridade máxima e normas rigorosas como a ATEX & IECEx servem como uma forte referência para organizações que operam em sectores particularmente perigosos”, diz Rick Hwang, Presidente da Getac Technology Corporation. “A nossa extensa gama de tablets totalmente robustos, para utilização em ambientes perigosos ATEX e IECEx Zona 2/22 demonstra o nosso compromisso contínuo com a segurança dos trabalhadores, ao mesmo tempo que proporciona aos clientes uma escolha de soluções que os ajudam a satisfazer as suas próprias necessidades e desafios únicos”.

O F110-EX também vem com a garantia de três anos Bumper-to-Bumper da Getac, que cobre os danos acidentais estândares. Esta garantia líder da indústria ajuda os clientes a manter a eficiência operacional, fazendo com que os seus dispositivos voltem a funcionar rapidamente sem a preocupação de custos adicionais ou de tempos de paragem prolongados, caso o inesperado aconteça.

REVISTAS

Siga-nosExponor - Feira Internacional do PortoWalter Tools Ibérica, S.A.U.norelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial